MENU

20/05/2021 às 19h53min - Atualizada em 20/05/2021 às 19h53min

Socorrão reorganiza fluxo de atendimento a pacientes vítimas de violência doméstica, familiar e sexual

Objetivo é ofertar serviço de forma humanizada

Kalyne Cunha
Ascom/PMA
O atendimento humanizado visa promover a segurança, o acolhimento, o respeito e a satisfação das usuárias - Foto: Assessoria
  
Com objetivo de prestar atendimento humanizado para pessoas em situação de violência doméstica,familiar e sexual, a Prefeitura por meio da direção do Hospital Municipal de Imperatriz, HMI – Socorrão, se reuniu com os coordenadores das áreas de enfermagem, assistência social, e vigilância epidemiológica para reorganizar fluxo de atendimento para este público.

Medida direcionará o paciente na hora do atendimento, viabilizando a equipe de enfermagem para ofertar um acolhimento e atenção individualizada, durante todo o processo. O diretor do HMI, Vitor Pachelle, explica que “a reorganização do fluxograma para as vítimas de violência agilizará o atendimento desse paciente, que chega abalado emocionalmente. Nosso foco é acolher e prestar atenção individualizada a este público, para que se sintam protegidas durante todo o processo”.

A coordenadora da assistência social da instituição, Tatiana Sousa, enfatiza que “a vítima será atendida por todos os profissionais de forma integral e mais humanizada, com eficiência e agilidade, além da otimização pela equipe do hospital. O serviço social do hospital sempre fez o que lhe compete ao atendimento às mulheres nessa situação”.

Sobre os casos de violência sexual, a coordenadora do  Núcleo de Vigilância do hospital, Verusca Noleto, descreve que “após atendimento médico, a equipe de enfermagem aciona a vigilância e nós acionamos a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, caso haja a necessidade de fazer uma Profilaxia Pós-Exposição, uso de medicamentos antirretrovirais”.

O atendimento humanizado a pacientes vítimas de violência doméstica, familiar e sexual visa promover a segurança, o acolhimento, o respeito e a satisfação das usuárias em suas necessidades individuais e coletivas. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »