MENU

23/05/2021 às 00h00min - Atualizada em 23/05/2021 às 00h00min

“Malu Mulher” foi um grande sucesso no começo dos anos 80

A série também já foi atração no canal pago Viva.

Da Redação
GB Edições
A série “Malu Mulher” marcou época e foi muito bem protagonizada por Regina Duarte, vivendo a personagem-título da trama - Foto: Arquivo GB Imagem
"Malu Mulher" foi um grande sucesso da Rede Globo, com criação e direção assinada por Daniel Filho. O seriado, exibido entre maio de 1979 e dezembro de 1980, marcou o início da década de 1980, trazendo para a telinha questões polêmicas e novas visões sobre a mulher, a família e a sociedade.

O episódio de estreia abordava o processo de separação de Malu (Regina Duarte) e Pedro Henrique (Dennis Carvalho), as brigas, a insegurança da filha e a evidente desarmonia no lar. O primeiro ano do seriado mostrou as dificuldades de Malu na tentativa de se virar e conseguir manter a casa e sustentar a filha. No segundo ano, Malu estava mais amadurecida e conseguiu um trabalho fixo num instituto de pesquisa. Teve início então uma nova fase, na qual ela está pronta para recomeçar a vida afetiva.

O seriado foi idealizado e dirigido por Daniel Filho. O primeiro episódio foi reapresentado pela Globo, no “Festival 20 Anos”, em junho de 1985. No “Festival 30 Anos”, alguns episódios foram reprisados durante uma semana, em março de 1995. Em 2006, “Malu Mulher” teve alguns episódios lançados em DVD, e a Som Livre relançou a trilha sonora em CD, dentro da coleção “Masters Trilhas”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...