MENU

19/05/2021 às 20h41min - Atualizada em 21/05/2021 às 20h41min

Mariana Carvalho assume cargo no Ministério da Cidadania

Ex-candidata a prefeita de Imperatriz é empossada na Coordenação Nacional do Programa de Aquisição de Alimentos; presidente Jair Bolsonaro reconhece força das lideranças nordestinas, valorizando maranhenses

Raimundo Primeiro
Observada pelo deputado federal Aluísio Mendes, Mariana Carvalho é cumprimentada pelo ministro João Roma - Foto: Divulgação
  
A bacharel em direito Mariana Carvalho assumiu, na tarde desta quarta-feira, 19/05, a Coordenação Nacional do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), pasta vinculada à Secretaria Especial do Desenvolvimento Social) do Ministério da Cidadania (MDS), sediada em Brasília (DF).

Mariana Carvalho foi empossada por volta das 16h pelo ministro da Cidadania, João Roma, durante ato prestigiado pelo deputado federal Aluísio Mendes, presidente do bloco integrado pelo PROS-PTB e PSC.

A nomeação de Mariana Carvalho para a Coordenação Nacional do PAA é resultado das articulações feitas pelo deputado federal Aluísio Mendes na capital federal, além da atenção do presidente Jair Bolsonaro para com os maranhenses, onde seu governo desfruta de prestígio junto aos diversos segmentos da população, principalmente em Imperatriz e região.

Jovem, determinada, intransigente na defesa dos direitos sociais, Mariana Carvalho é suplente de deputada estadual. Disputou, no pleito passado, o cargo de prefeita de Imperatriz pelo PSC, revelando-se a surpresa do pleito, obtendo mais de 10 mil votos.

O deputado Aluísio Mendes mostra, mais uma vez, sua força política em Brasília, percorrendo autarquias e ministérios, reivindicando e, conseguindo, constantes melhorias para os maranhenses. Tem trabalho destacado na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.

Os nordestinos e suas lideranças recebendo cada vez mais o apoio do presidente Bolsonaro. Licenciado do cargo, o ministro João Roma foi eleito deputado federal pela Bahia.

SOBRE O PAA

O Programa de Aquisição de Alimentos é uma das principais políticas de apoio e incentivo à agricultura familiar no Brasil. Através dessa iniciativa, agricultores, cooperativas e associações vendem seus produtos para órgãos públicos. Em 2019, o Ministério da Cidadania disponibilizou mais de R$ 285 milhões para a Compra Institucional, uma das modalidades do programa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »