MENU

19/05/2021 às 20h20min - Atualizada em 19/05/2021 às 20h20min

Inauguração de Escola de Tempo Integral reforça atuação de Valderez em favor da Educação

Valderez, o governador Mauro Carlesse e outras autoridades durante descerramento da placa de inauguração

Com informações da SECOM/TO
Foto: Divulgação
Araguaína (TO) - O Governador Mauro Carlesse inaugurou, na manhã desta quarta-feira (19), uma escola de tempo integral, localizada no setor Maracanã em Araguaína. Ao todo, a Escola conta com uma área de 10.581 m² e recebeu investimento total de aproximadamente R$ 16.827.489,16, oriundos de convênio com o Governo Federal com a contrapartida do Estado. 

O evento também contou com a presença do ministro da Educação, Milton Ribeiro, e diversas autoridades. Entre elas, a deputada estadual Valderez Castelo Branco, que parabenizou o Governo do Estado pela obra e reforçou sua importância para as famílias dos 1.500 estudantes que poderão ser atendidos.
 
“Quando fui prefeita em Araguaína, fomos premiados como exemplo de gestão na educação, porque entendemos que é por meio do ensino que podemos realizar grandes mudanças na sociedade. O Governador e a Secretária de Educação têm realizado um trabalho de excelência, mesmo neste momento difícil de pandemia. Estamos muito felizes porque esta Escola beneficiará centenas de famílias do setor Maracanã e dos bairros vizinhos”, declarou.

A escola conta com uma estrutura completa para a educação dos alunos, com 25 salas de aula, sala de música, duas quadras poliesportivas com arquibancadas e palco, campo society com alambrado e arquibancada, pista de corrida e piscina. Possui ainda salas de artes marciais, auditório, consultório odontológico, entre outras estruturas.

Ainda em Araguaína, o governador deve assinar a Ordem de Serviço para início das obras da Escola de Tempo Integral do setor Nova Araguaína, às 14h30, e depois participará da solenidade de formatura da Força Tática no 2º Batalhão de Polícia Militar.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »