MENU

19/05/2021 às 18h56min - Atualizada em 19/05/2021 às 18h56min

Estudantes de comunidades rurais em Açailândia celebram reforma e ampliação de escolas financiadas pela Vale

Comunidades ficam cerca de 65 quilômetros da sede do município. Duas escolas receberam investimentos em infraestrutura e equipamentos. Obras foram financiadas pela Vale e realizadas pela Prefeitura

AssImp Vale
Foto: Divulgação/Vale
Na última semana, cerca de 200 jovens das comunidades de Novo Oriente e Francisco Romão em Açailândia celebraram a reforma e ampliação de duas escolas públicas instaladas em áreas de assentamento rural do município. O financiamento da obra foi feito pela Vale e atendeu a um pedido antigo das comunidades vizinhas à Estrada de Ferro Carajás.

s assentamentos ficam cerca de sessenta quilômetros da sede do município. A reforma e ampliação foram implementadas pela Prefeitura de Açailândia, que ainda teve como parceiro o Consórcio Intermunicipal Multimodal (CIM).  As melhorias incluem a construção de novas salas, instalação de forro e nova instalação elétrica, dispositivos de segurança, novo piso, banheiros e outras melhorias de infraestrutura.

As escolas atendem jovens do ensino médio e fundamental e também servirão de espaço de convivência da própria comunidade.

 As escolas Ildenor Gonçalves e Geruzamar Costa devem ser abertas aos alunos no modo híbrido este mês de maio, cumprindo os protocolos de saúde contra a Covid estabelecidos pelas autoridades. 

“Agradecemos a parceria da Vale pela parceria e por proporcionar um ambiente digno para que nossos alunos possam aprender”, declarou emocionada a professora Maria Solange Araújo, da Escola Ildenor Gonçalves comunidade, em Novo Oriente. Para Andreia Andrade, gerente de sustentabilidade da Vale, o investimento atende a uma visão de longo prazo. “Esses investimentos são frutos da nossa conversa diária com essas comunidades e geram valor atual e futuro. Juntos, nós, os parceiros e a comunidade estamos achando caminhos sustentáveis para essa região”, afirmou a gerente.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...