MENU

18/05/2021 às 21h14min - Atualizada em 18/05/2021 às 21h14min

​Secretaria de Esporte define realização da 1ª Copa Interbairros de Futsal Masculino e Feminino

O Congresso Técnico para aprovação do regulamento e sistema de disputa será realizado no dia 25 de maio

Dema de Oliveira
Barjonas Lobão receberá o Congresso Técnico da competição - Foto: Edmara Silva
 
A Prefeitura de Imperatriz, com coordenação da Secretaria Esporte Lazer e Juventude, Sedel, definiu pela realização da 1ª Copa Interbairros de Futsal, masculino e feminino.

Evento que tem início previsto para o dia 15 de junho de 2021, será disputado por 32 equipes, sendo 27 no masculino e 5 feminino. O Congresso Técnico, para aprovação do regulamento e sistema de disputa, será realizado no dia 25 de maio, às 20h, no auditório da Sedel, no Complexo Esportivo Barjonas Lobão. Já a reunião com os árbitros que irão trabalhar na competição acontecerá no dia 31 de maio, no mesmo horário e local.

As 27 equipes do masculino são: Povoado 1700, 5 Irmãos, Bacuri, Beira Rio, Camaçari, Centro, Jardim São Francisco, Lagoinha, Maranhão Novo, Mercadinho, Mutirão, Nova Imperatriz, Ouro Verde, Parque Alvorada I, Parque Anhanguera, Parque do Buriti, Parque das Estrelas, Parque das Palmeiras I, Parque das Palmeiras II, Parque Imperial, Parque Santa Lúcia, Planalto II, Rodoviária, Vila Lobão, Vila Zenira, Vila Redenção I. As 5 equipes femininas são: Jardim América, Bom Jesus, Recanto Universitário, Cinco Irmãos, João Castelo.

A Copa Interbairros de Futsal, faz parte do ‘Plano de Ação Sedel 2021’, cujo projeto visa nortear os caminhos que a secretaria vai trilhar, para melhor desempenho de suas ações junto à comunidade dos bairros e escolas de Imperatriz.

Objetivo desse evento é fortalecer o esporte e retirar da ociosidade os jovens e adolescentes. Calendário foi elaborado para beneficiar toda comunidade de Imperatriz, incluindo os povoados da zona rural.

O secretário Luiz Gonzaga Pereira de Sousa destacou a preocupação da gestão do prefeito Assis Ramos em promover o esporte. “A nossa programação para promover competições esse ano, com o plano de ação anunciado em janeiro, é extensa, tendo em vista a preocupação do prefeito Assis Ramos com as políticas públicas voltadas ao esporte. Entretanto, a pandemia nos fez recuar em março e somente agora é que voltamos às competições. Vamos retomar as ações pelo futsal”, destacou Luizinho.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »