MENU

18/05/2021 às 19h52min - Atualizada em 18/05/2021 às 19h52min

Prefeitura reforma UBS Ouro Verde

Enquanto durar a obra, os atendimentos odontológicos serão realizados na UBS do bairro Planalto e os demais na UBS Bom Sucesso, ao lado da EMEI Shirley Farias

Maria Almeida - Ascom
Reforma além de transformar a estrutura da UBS tornando-a mais confortável, atende uma reivindicação da comunidade - Fotos: Maria Almeida
 
A obra foi iniciada nesta segunda-feira, 17, com previsão inicial de entrega para aproximadamente dois meses. A Unidade Básica  de Saúde  Ouro Verde atende a comunidade do bairro e adjacências com consultas médicas e  de enfermagem, procedimentos odontológicos, marcação  de exames, vacinas e curativos. Há mais de oito anos a UBS não passa por uma reforma. 

O posto será contemplado com pintura, readequação de ambientes, substituição do telhado, troca de forro, climatização e reparos nas insatisfação elétricas, hidráulicas e sanitárias. Na manhã de hoje aconteceu a mudança do mobiliário e a tarde já começaram os trabalhos. Enquanto durar a reforma, os atendimentos odontológicos serão realizados na UBS do bairro Planalto e os demais na UBS Bom Sucesso, ao lado da  Escola Municipal de Educação Infantil Shirley Farias.

“O desejo do Prefeito Assis Ramos, que é desejo nosso também, é renovar toda a estrutura da Saúde, mas com escassez dos recursos só podemos fazer isso de forma gradativa. Estamos iniciando essa obra que beneficia os atendimentos da Atenção Básica mas também já vamos iniciar esta semana a reforma do refeitório e da cozinha do Socorrão. Com isso, daremos melhores condições de trabalho aos servidores e um ambiente mais acolhedor aos pacientes” - informou a secretária Mariana Jales. 

Ela ressalta que a reforma além de transformar a estrutura da UBS tornando-a mais confortável, atende uma reivindicação da comunidade que através  do legislativo municipal tem cobrado reparos na unidade.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »