MENU

18/05/2021 às 19h43min - Atualizada em 18/05/2021 às 19h43min

“Apesar da pandemia, o governador Flávio Dino tem coordenado um conjunto vigoroso de obras”, diz Márcio Jerry

SECAP/MA
Secretário Márcio Jerry anuncia uma agenda de inaugurações em diversos municípios do estado - Foto: Divulgação
 
O secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Márcio Jerry, concedeu, nesta terça-feira (18), entrevista ao programa Comando da Manhã, da Rádio Timbira, apresentado por Gilberto Lima. Na ocasião, o titular da Secid destacou o trabalho que está sendo realizado pela gestão estadual e anunciou uma agenda de inaugurações de equipamentos públicos no Maranhão.

“Recebemos a incumbência do governador Flávio Dino e estamos trabalhando com nossa equipe para fazer várias e importantes entregas para o nosso povo. Neste mês de maio, segunda quinzena, estamos fazendo uma série de importantes entregas. Para o dia 26 de maio, por exemplo, temos a entrega de 1.080 títulos de propriedade pelo programa de Regularização Fundiária, para famílias de São Luís e em Paço do Lumiar. Na próxima sexta-feira, estaremos em Conceição do Lago Açu para a entrega de 100 unidades habitacionais”, destacou. 

Jerry falou também do andamento de obras em municípios como Coroatá, Timbiras, Caxias. “Estamos com obras de pavimentação em vários municípios do estado. Recentemente fizemos Coroatá, Timbiras; estamos começando em Paulo Ramos e Santa Rita. Executamos obras em Timon, em Caxias e estamos, neste momento, em Tuntum. Parcerias muito importantes do governador Flávio Dino com os prefeitos municipais”, disse o secretário.

Desde que assumiu o cargo, o secretário vem dando celeridade a obras e ações do governo. O gestor iniciou a interiorização do Cheque Minha Casa pelos municípios de Coelho Neto e Buriticupu. A iniciativa é destinada às famílias maranhenses de baixa renda para apoiar a reforma ou ampliação de seus imóveis.

“Na cidade de Buriticupu está em andamento o programa Cheque Minha Casa em que estamos entregando cinco mil reais para 300 famílias do município, para fazerem reformas em suas residências. E concluindo o processo de entrega do Cheque na cidade de Coelho Neto para 400 famílias beneficiadas com o programa”, declarou.

No âmbito do programa Nosso Centro, a Secid está revitalizando casarões do Centro Histórico de São Luís. Em parceria com a empresa Vale estão sendo restaurados três imóveis localizados nas ruas: Rio Branco, Palma e Giz. Através da ação Adote um Casarão, imóveis situados na Praça João Lisboa também serão requalificados. 

“O Adote um Casarão integra um pacote de ações que visa propiciar a revitalização do Centro. Já fizemos várias entregas, a exemplo do Shopping Rua Grande, onde era o prédio da Secretaria de Educação, que será um equipamento todo moderno naquela região. Na Praça João Lisboa, nós temos um prédio para a construção de um instituto histórico e tecnológico da indústria”, afirmou.

A Secid vai realizar, no próximo sábado (22), a entrega de uma nova praça no bairro Habitar Nice Lobão, em São Luís. O local, que antes estava subutilizado, recebeu a implantação de mobiliários urbanos, academia ao ar livre, playground, paisagismo e a requalificação de uma quadra poliesportiva. Durante a conversa, o secretário citou a entrega de sete praças feitas no início deste mês em bairros das zonas urbana e rural do município. “Vamos entregar uma praça muito bonita no Residencial Nice Lobão. Já entregamos sete no começo do mês e vamos entregar mais agora. Ainda este mês vamos entregar a Praça do Monte Castelo”, disse. 

Também em São Luís, no bairro da Liberdade, através do PAC Rio Anil, a Secid entregou recentemente uma escola de ensino fundamental. Além da urbanização ao longo da Avenida IV Centenário, está avançando a reforma nos residenciais Camboa e Jackson Lago. “Estão em fase de conclusão a quadra poliesportiva, pista de skate, delegacia e duas praças na região”, enfatizou Jerry. 

O secretário destacou que mesmo com os efeitos da crise econômica, da pandemia e da ausência de medidas eficazes do governo federal, a gestão estadual segue impulsionando obras e fomentando a economia. “O governador Flávio Dino vem coordenando, dirigindo, impulsionando um conjunto vigoroso de obras e realizações do Governo do Maranhão”, ressaltou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »