MENU

17/05/2021 às 20h00min - Atualizada em 17/05/2021 às 20h00min

Veículo despenca da balsa no rio Tocantins e empresário morre

O caso aconteceu neste domingo, no porto do Povoado Bela Vista

Dema de Oliveira
Empresário Gilvan Cardoso tinha 62 anos e morreu afogado
O empresário de Imperatriz do ramo de madeiras, identificado por Gilvan Cardoso, de 62 anos, morreu vítima de afogamento nas águas do rio Tocantins.

O caso aconteceu neste domingo (16), por volta de 16h30, no porto do Povoado Bela Vista, no município de São Miguel, na região do Bico do Papagaio. A caminhonete que ele conduzia despencou da balsa que faz a travessia Bela Vista/Imperatriz e caiu no rio. As causas estão sendo apuradas. Levantamentos técnicos já foram feitos pela perícia da Agência Fluvial, com sede em Imperatriz.

O corpo de Gilvan Cardoso só foi encontrado por volta de 21h30, depois do trabalho feito por mergulhadores do Corpo de Bombeiros do Maranhão, com sede em Imperatriz. A caminhonete Chevrolet Modelo S/10 foi resgatada na tarde de hoje.

O corpo do empresário Gilvan Cardoso, depois de passar pelo Instituto Médico Legal (IML), foi liberado para familiares. O velório aconteceu em uma igreja evangélica no Parque do Buriti, bairro em que o empresário residia com a família.

Em nota, o quartel do 9º Batalhão da Polícia Militar (9ºBPM), com sede em Araguatins, informou que relato de uma testemunha dá conta que a vítima estava sozinha na  caminhonete parada em cima da balsa do lado do Tocantins quando, por motivos desconhecidos, acelerou e o carro caiu no rio.

Segundo a PM, um dos condutores da balsa ainda pulou na tentativa de salvar o condutor do veículo, porém não obteve sucesso.

Confira íntegra do relato da ocorrência pela PM-TO

A Polícia Militar foi acionada através do telefone 190, onde o solicitante dava conta do incidente tendo por natureza afogamento com morte ocorrido nas margens do Rio Tocantins. Quando a PM chegou ao local já havia uma guarnição da Marinha e também dois mergulhadores do Corpo de Bombeiros do Maranhão.

Segundo relato de testemunha, somente a vítima estava em seu veículo que se encontrava parado sobre a balsa do lado do Estado do Tocantins aguardando a travessia para o lado do Maranhão, quando por motivo desconhecido, a vítima acelerou o carro e caiu dentro do Rio Tocantins. Um dos condutores da balsa ainda pulou no rio na tentativa de salvar o condutor do veículo, porém sem êxito.

Por volta das 21h30 o corpo foi localizado pelas equipes do Corpo de Bombeiros do Maranhão e do Tocantins e foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz-MA. 

Regatada na tarde de hoje (17) a caminhonete que despencou da balsa que faz a travessia entre Imperatriz e Bela Vista, no Toccantins Foto: Divulgação/WhatsApp

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »