MENU

14/05/2021 às 21h19min - Atualizada em 14/05/2021 às 21h19min

Médicos e operadores do Sisreg são orientados sobre retorno das cirurgias eletivas

Encontro reuniu responsáveis pelas marcações das Unidades Básicas de Saúde e do Centro de Especialidades Médicas Três Poderes

Maria Almeida
Secretaria de Saúde
Segundo a secretária Mariana Jales, a orientação da Semus é que reuniões como esta aconteçam periodicamente visando criar uma unidade entre os setores para que eles atendem bem cada vez mais os usuários. (Foto: Assessoria)

 
Visando melhorar o processo de retorno das cirurgias eletivas, a partir da próxima segunda feira, 17, por determinação da Secretaria Municipal de Saúde, o setor de Auditoria dos Três Poderes reuniu médicos, auditores e técnicos/reguladores do sistema de regulação - Sisreg, de todas as Unidades Básicas de Saúde, para reforçar as informações sobre agendamentos. 

No encontro foram repassadas informações sobre como orientar as pessoas quanto às marcações e a documentação exigida, bem como as diretrizes e regras do sistema para agendamento dos procedimentos. Além disso, foram reiteradas as orientações de tratamento cortês com a população e o cuidado no repasse das informações, para evitar ruídos e perda de tempo por parte dos usuários.

“Pedimos o engajamento de todos para tratar as pessoas de forma humanizada, com respeito, cuidar, dar o acolhimento devido, fazendo com que elas saiam satisfeitas das unidades. Esse é um pedido do nosso prefeito Assis Ramos e a prática que queremos presente nesta gestão” - disse o coordenador da auditoria, Esmerahdson de Pinho.

Segundo a secretária Mariana Jales, a orientação da Semus é que reuniões como esta aconteçam periodicamente visando criar uma unidade entre os setores para que eles atendem bem cada vez mais os usuários. “É de suma importância que os servidores que estão na ponta do atendimento tratem bem a população, dando informações de forma correta. Para isso, eles precisam estar atualizados de todas as demandas e decisões” - ressaltou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »