MENU

14/05/2021 às 15h03min - Atualizada em 14/05/2021 às 15h03min

Balsas recebe o JES para confirmar a vaga para a 2ª fase da Copa do Brasil

Aidê Rocha / Paulo de Tarso Jr.
AP Assessoria de Imprensa
Foto: Paulo de Tarso Jr. / AP Assessoria de Imprensa
  
Neste domingo (16), o Balsas Futsal vai em busca da classificação para a segunda fase da Copa do Brasil de Futsal Adulto Masculino. Patrocinada pela Equatorial Energia e pelo governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e pela Prefeitura de Balsas, a equipe maranhense faz o jogo de volta contra o JES Futsal (PI) e precisa de um empate para seguir viva na competição nacional. A partida será realizada no Ginásio da Apcef, em São Luís, a partir das 10h30. O duelo decisivo entre Balsas e JES terá transmissão ao vivo pelo canal oficial do time maranhense no YouTube (balsasfutsal).

O time maranhense chega para o jogo de domingo bastante motivado e com a vantagem no confronto. Na última terça-feira (16), o Balsas derrotou o time piauiense por 4 a 2, na partida de ida em Teresina, e agora um simples empate serve para o maior vencedor do futsal do Maranhão chegar à segunda fase da Copa do Brasil.

“Conseguimos um grande resultado em Teresina, mas como eu falei para os atletas, temos de nos concentrar no jogo de volta porque é aqui em São Luís onde tudo vai ser decidido. Temos o empate a nosso favor, mas não é por isso que vai faltar vontade e empenho para a gente definir nossa classificação”, afirmou o técnico do Balsas Futsal, Hallyson Dias.

Os jogadores do Balsas também adotam o discurso de que nada está definido. Para o capitão da equipe, o fixo Neto Caraúbas, o time maranhense precisará jogar novamente de forma aguerrida para sair conseguir o resultado positivo no domingo.

“Sabíamos das dificuldades que íamos encontrar, mas nos superamos, mostramos nossa cara de time aguerrido. Precisamos repetir essa mesma vontade para conseguirmos nossa classificação. A vitória em Teresina foi excelente, mas isso não significa a classificação. Em São Luís vamos nos empenhar de novo para buscar a vitória”, afirmou Neto Caraúbas. 

Vale destacar que quem passar deste confronto terá pela frente o vencedor do confronto entre Ceará (CE) e Sampaio Araioses (MA). No jogo de ida, os cearenses venceram por 5 a 2 e têm boa vantagem para a partida de volta.

Copa do Brasil

Em 2021, a Copa do Brasil de Futsal Masculino chega à sua 5ª edição. Além do Balsas Futsal, o torneio contará com outros 29 clubes de 16 Estados. Esta será a primeira vez que a competição atinge este número de clubes numa única participação.

A fórmula de disputa é bem simples: o evento será disputado em cinco fases, sendo a primeira fase com até 16 grupos, definidos pela logística dos clubes envolvidos, reduzindo custos de logística. Em todas as fases são jogos de ida e volta na fase, classificando a equipe que obtiver duas vitórias ou uma vitória e um empate. A ordem dos jogos da 1ª fase foi definida por sorteio, porém, nas demais fases, fará o segundo jogo em casa a equipe com melhor índice técnico geral.

Balsas Futsal

Com apenas dez anos de existência, o Balsas Futsal tornou-se o clube mais vitorioso do futsal maranhense. A equipe balsense contabiliza oito títulos estaduais e diversos resultados expressivos em sua história: 3º lugar na Copa do Brasil de Futsal 2020, 5º lugar na Taça Brasil de Clubes de Futsal Divisão Especial, vice-campeão na Liga Nordeste de Futsal, vice-campeão Brasileiro Primeira Divisão dentre outras conquistas e participações em relevantes competições estaduais e nacionais, também tendo destaque nas categorias de base.

Vale destacar que o Balsas Futsal conta com os patrocínios da Equatorial Energia e do governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e da Prefeitura de Balsas, além dos apoios da Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma) e da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef-MA).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...