MENU

14/05/2021 às 14h39min - Atualizada em 14/05/2021 às 15h39min

Equipe Sub-15 de Futsal do Fórum Jaracaty estreia em campeonato neste domingo

Aidê Rocha / Paulo de Tarso Jr.
AP Assessoria de Imprensa
FOTO: Paulo de Tarso Jr./AP Assessoria
  
Com treinos às segundas, quartas e sextas, o time de Futsal do Fórum Jaracaty tem suado a camisa para as competições que começam a ser retomadas no Estado. Os atletas da modalidade, iniciada em janeiro deste ano no projeto, estreiam em seu primeiro torneio esportivo: o I Campeonato de Futsal Sub-13 e Sub-15. O time do projeto participará do campeonato Sub-15 e fará sua estreia contra o time do Ferinhas da Vila, do bairro da Cohab.

Ao todo, seis equipes disputarão o torneio. A primeira fase terá cinco jogos para cada time. Quatro serão classificados para a semifinal. Ao fim do campeonato, o time vencedor leva para casa o prêmio de R$ 600, além das medalhas, e o vice-campeão, R$ 400 e medalhas.

O técnico do Fórum Jaracaty, Lucas Martins, aposta em um time integrado, que tem evoluído bastante com os treinos. “O trabalho com os meninos teve uma evolução significativa desde o início do ano, tanto na parte técnica quanto na parte tática. Entraremos na competição dando o nosso máximo para alcançar a vitória, mas, ao mesmo tempo, entenderemos caso ela não venha. Por ser a primeira competição do time, ela deve ser encarada como aprendizado, com o time ganhando ou perdendo”, ressaltou.

O 1° Campeonato de Futsal Sub-13 e Sub-15 ocorre a partir das 8h30 deste domingo, no Ginásio Tião, no Parque do Bom Menino. O jogo entre o Fórum Jaracaty e o Ferinhas da Vila está programado para as 11h.

Sobre o Fórum Jaracaty

Com quase duas décadas de atuação na comunidade do Jaracaty, o projeto, patrocinado pelo governo do Estado e pela Equatorial Maranhão por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, atende a crianças e adolescentes do Jaracaty, Liberdade e Ilhinha, proporcionando aulas gratuitas de judô, tênis de mesa e futsal, além de curso de Informática e brinquedoteca para os pequenos. O Fórum Jaracaty oferta, ainda, cursos de capacitação para a comunidade, pais e responsáveis pelos alunos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...