MENU

14/05/2021 às 20h59min - Atualizada em 14/05/2021 às 20h59min

​Governo recua e cancela presença de público nas finais do Maranhense

Superclássico será realizado nos dois próximos domingos, às 10h, e serão transmitidos pela TV Mirante

Dema de Oliveira
Sampaio x Moto será sem público - Foto: Matheus Dhasan/FMF
Os jogos da final do Campeonato Maranhense, entre Sampaio Corrêa e Moto Club, não terão mais a presença do torcedor nas arquibancadas do estádio Castelão. O “passo atrás” foi dado após reunião realizada na tarde de quinta-feira (13). As partidas terão transmissão, em canal aberto, pela TV Mirante. Por conta da grade da emissora, os horários dos dois jogos foram modificados. As partidas começarão às 10h. O primeiro jogo será neste domingo (16). O segundo confronto sai do sábado (22) e vai para domingo (23).

Os dois clubes já tinham até iniciado a venda de ingressos, mas com a decisão do governo, já estão devolvendo o dinheiro para quem adquiriu. 

O governo não chegou a emitir nota, mesmo porque desde que foi ventilada a possibilidade de público na final do Campeonato Maranhense, já se sabia que antes de tudo era preciso cautela. O Maranhão está em situação de estabilidade, na questão do covid-19, mas ainda requer muito cuidado. Os números apontam que cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém, e voltar atrás de uma decisão que vem para o bem do Maranhense, não se constitui nenhuma vergonha.

Se tivesse sido mantida, não seria a primeira vez que um estádio brasileiro teria público, mesmo diante da pandemia, como foi informado anteriormente. A primeira vez aconteceu na partida entre Flamengo e Palmeiras, pela Supercopa do Brasil, realizada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »