MENU

14/05/2021 às 20h56min - Atualizada em 14/05/2021 às 20h56min

​Mirandinha é apresentado e iniciou trabalho no Imperatriz

A apresentação aconteceu por meio de uma coletiva na tarde/noite de quinta-feira

Dema de Oliveira
Mirandinha com Charles Guerreiro na coletiva de quinta-feira - Foto: Vagner Grigório/Coluna do Futebol
O treinador Francisco Ernandi Lima da Silva, o ‘Mirandinha’, chegou no início da tarde de quinta-feira (13) por via rodoviária. Na tarde/noite do mesmo dia, foi apresentado por meio de uma coletiva digital, ocasião que falou da necessidade de realizar um trabalho que resulte na volta do Imperatriz ao lugar de onde jamais deveria ter saído. Mirandinha falou também sobre a contratação de jogadores, principalmente os que estavam disputando campeonatos estaduais, porque já estão preparados fisicamente. “Com o término dos estaduais, jogadores que estavam jogando estão livres no mercado e suas contratações têm a vantagem deles estarem preparados fisicamente, porque vinham jogando”, destacou Mirandinha

O treinador quer contar também com jogadores que estavam disputando o Campeonato Maranhense, e estão também livres no mercado. Jogadores, por exemplo, do Pinheiro e São José, que foram eliminados e que só tem pela frente a Copa FMF, que ainda não tem data definida para ser disputada. 

Mirandinha destacou que pretende trabalhar a base. “Gosto muito de trabalhar com jogadores da base, e por isso temos de buscar esses garotos para a formação da base do Imperatriz”. 

Mirandinha disse que gosta de jogar no ataque. “Joguei como atacante e eu estaria na contra-mão de minha própria história no futebol, se eu jogar na defesa. Entretanto, evidente que no futebol de hoje a marcação é fundamental”, enfatizou.

Ontem o treinador reuniu-se com a comissão técnica, formada pelo auxiliar técnico Carlos Rocha, preparador físico Raphael Alves, treinador de goleiros, Márcio Arantes, e a diretoria, traçando o cronograma para a pré-temporada, que para valer começará na próxima segunda-feira. Jogadores já começarão a chegar a partir desse fim de semana.

O Imperatriz vai estrear no Campeonato Brasileiro Série D, no dia 5 de junho, contra o Palmas, no estádio Frei Epifânio da Badia.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »