MENU

13/05/2021 às 20h05min - Atualizada em 13/05/2021 às 20h05min

Prefeito de Araguaína recebe camisas do Flamengo com desenhos de crianças da cidade e autografadas por jogadores

Projeto pretende leiloar os uniformes utilizados pelos jogadores para levantar fundos para instituições que cuidam de crianças em situação de vulnerabilidade

Felipe Maranhão
Ascom/PMA
O valor arrecadado com o leilão das camisas será transferido para o Fundo da Infância e Adolescência (FIA) - Foto: Ascom-PMA
  
O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, recebeu nessa quarta-feira, 12, cinco camisas oficiais do Clube de Regatas Flamengo, autografadas por jogadores da equipe carioca e com desenhos de crianças atendidas por casas de acolhimento de Araguaína, Ana Caroline Tenório e Casa Lar. As camisas foram entregues pelo presidente da Embaixada do Flamengo em Araguaína, Rogério Rodrigues, e pela presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Eidla Augusta Mesquita, em uma pequena cerimônia no gabinete do prefeito.

A campanha nacional faz parte do Projeto Nação Solidária, do Flamengo, e teve a participação da Embaixada do Flamengo em Araguaína que selecionou as instituições, propondo a produção dos desenhos pelas crianças atendidas pelas casas de acolhimento.

“A proposta foi que as crianças escrevessem os nomes e os números dos jogadores da equipe rubro negra. Esses desenhos passaram por uma seleção que envolveu várias instituições beneficentes do país e o trabalho das crianças aqui de Araguaína resultou nesses cinco camisas que foram autografadas e usadas pelos jogadores em dois jogos de 2020”, explicou o presidente Rogério Rodrigues.

“Eu gostei muito de fazer o desenho, desenhei o nome e o número dos jogadores na camisa preta e vermelha que eles usam e foi muito legal porque eu torço para o Flamengo e agora o mundo todo vai poder ver o desenho que fiz na camisa deles”, contou uma das crianças acolhidas da Casa Ana Caroline Tenório, N. J. O., de 10 anos.

Leilão solidário

As camisas serão destinadas a um leilão transmitido ao vivo pela internet que irá arrecadar fundos para a Casa de Acolhimento Ana Caroline Tenório e a Casa Lar. As instituições atendem atualmente 38 crianças e adolescentes em situação vulnerável e são mantidas com recursos do Município e doações da comunidade.

O valor arrecadado com o leilão das camisas será transferido para o Fundo da Infância e Adolescência (FIA), que tem a função de arrecadar doações que são destinadas para instituições que têm projetos sociais, como a Casa de Acolhimento Ana Caroline Tenório.

“Esta doação será de grande importância para as casas de acolhimento, pois apesar do Município custear a manutenção dessas instituições ainda é necessário o apoio de doações, podem proporcionar mais qualidade de vida a essas crianças que estão enfrentando momentos delicados”, disse o prefeito Wagner Rodrigues.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »