MENU

13/05/2021 às 19h01min - Atualizada em 13/05/2021 às 19h01min

Mais uma edição da Feira Cidadã movimenta economia em Imperatriz

Prefeitura lembra da importância de usar máscara, manter distanciamento e álcool gel

Regilson Borges
Ascom/PMI
Assim que a situação da pandemia melhore, mais bairros devem ser contemplados - Foto: Edmara Silva
A próxima edição da Feira Cidadã já tem data marcada. Próximo sábado, dia 15, na praça Jk da Lagoa Verde, às 18h. Idealizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sedec, o projeto contempla diversas famílias que contam com essa renda extra para o sustento.

É o caso do seu Lourival Rodrigues. Ele vende frutas na feira aos domingos, e viu na iniciativa a oportunidade de aumentar o seu salário. “A Feira Cidadã foi algo que a Prefeitura fez para ajudar os pequenos empreendedores. É muito bom, pois as vendas, como você sabe, caíram muito nesse período, as feiras foram um pouco prejudicadas”, comenta.

A Sedec também conta com apoio de diversas secretarias para realização do evento. Desde as montagens das barracas, iluminação, e atração cultural são ofertadas pela Prefeitura. “Eles levam apenas seus produtos para vender e toda a infraestrutura somos nós que fazemos”, garante o secretário da Sedec, Wilson Filho.

“As vendas são boas. Tivemos lucro bom. Porque eu vendia só dia de domingo, e agora posso vender a noite, para aquele público que não tem muita alternativa para ir na Feira dia de domingo, eles vão na Feira para adquirir produtos para sua família”, lembra seu Lourival, comemorando os resultados positivos.

A Feira itinerante já contemplou bairros como Bacuri, Santa Inês e Ouro Verde. Com o aumento da pandemia a realização foi suspensa. Mas, levando em consideração que muitas pessoas precisam trabalhar e a diminuição dos casos em Imperatriz, a retomada do evento pretende ajudar os que foram prejudicadas com as vendas, principalmente nos bairros mais carentes.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »