MENU

13/05/2021 às 18h57min - Atualizada em 13/05/2021 às 18h57min

Câmara Municipal realiza entrega da Comenda Hilda Rocha Cortez em homenagem às mães

Sidney Rodrigues – ASSIMP
Vereadores realizaram na manhã desta quinta, homenagem as mães de Imperatriz, com a entrega da Comenda Hilda Rocha Cortez - Foto: Fábio Barbosa
Em Sessão Solene Especial nesta quinta-feira (13), pelo sexto ano consecutivo, a Câmara Municipal de Imperatriz homenageou as mães imperatrizenses com a entrega da Comenda Hilda Rocha Cortez. A honraria foi criada em 2015 através de projeto de autoria do ex-presidente José Carlos Soares

Regimentalmente cada vereador tem o direito de indicar duas mães, mas este ano que ainda sofre as consequências da pandemia, e seguindo os protocolos de combate a covid-19, cada vereador pôde indicar 01 homenageada, que foi acompanhada de 01 convidado (a). 

A solenidade foi aberta pelo presidente Alberto Sousa (PDT), este passou o comando da mesa para a vereadora Cláudia Batista (PTB), que foi secretariada por Terezinha Soares (REPUBLICANOS). Alberto fez um breve histórico da criação do dia das mães e enfatizou que o mês de maio foi escolhido porque é quando começa a primavera, período de crescimento das flores e pediu que todos tenham no coração essa capacidade de reconhecer e homenagear as mães, que são seres abençoados. 

Cláudia, representando os demais parlamentares, usou a Tribuna para fazer um discurso de homenagem às mães de Imperatriz.  

 “Hoje é um dia especial, com a casa cheia de mamães mesmo que de forma reduzida. Nos orgulhamos de receber todas. Poucas palavras são tão pronunciadas e recebem tantas definições quanto a palavra mãe e isto tem razão de ser. Comporta aspectos biológicos e psicológicos da maior importância para o desenvolvimento do ser humano. É fonte de nutrição, um ser destinado ao cuidado com os filhos. Deus confiou o seu maior projeto nas mãos de uma mulher. Um projeto para salvar a humanidade através de Maria, um ser que não recua e está sempre a cumprir a missão, que foi entregar seu filho numa cruz, dando continuidade ao plano divino. Meu maior sonho ao me casar era ser mãe e fui presenteada com três filhos. Sonhem, acreditem e mesmo diante dessa pandemia que tirou muitos filhos e mães, continuem se mantendo fortes e gratas, não deixem ninguém nem nada lhe frustrar, pois somos geradoras de sonhos e fomos agraciadas com o maior projeto que poderia vir a esse mundo, que foi Jesus” 

 Na sequência foram entregues as comendas e as homenageadas simbolicamente levam os cumprimentos dos parlamentares a todas as mães imperatrizenses.  
 

As agraciadas: 

Raylanny Moraes Brito, maranhense, casada, mãe de dois filhos, assessora parlamentar da casa, representando todas as mães da Câmara Municipal de Imperatriz – homenageada por Alberto Sousa. 

Maria de Fátima Valero da Silva, de Esperantinópolis-Ma. Há mais de 40 anos em Imperatriz, casada, mãe de 7 filhos, 14 netos e 2 bisnetos. Profissional do lar – homenageada por Adhemar Freitas Jr.  

Maria José da Silva, maranhense, filha de Davinópolis, 61 anos, mãe de 5 filhos e avó de 11 netos, uma mulher trabalhadora, guerreira e batalhadora que sempre fez de tudo para daro melhor aos filhos. Homenageada por Alex Silva. 

Thaís Henrique Silva, 28 anos, de Imperatriz, casada e mãe de 2 filhos, trabalha há 7 anos no bolsa família e é Entrevistadora Social. Homenageada por Pimentel. 

Edileuza da Silva Lima Rodrigues, mãe de 2 filhos, viúva, que perdeu o esposo a dois meses para a covid-19. Técnica de enfermagem que luta na linha de frente contra a pandemia. Sua dor, sua luta e sua trajetória nos lembra como uma mãe, cuida e zela por tantas vidas. Homenageada por Aurélio Gomes. 

Kenya de Oliveira Sousa, maranhense, imperatrizenses, 45 anos, bacharel em Serviço Social e atua profissionalmente como Agente Comunitária do SUS, mãe de 3 filhos e avó de uma neta. Se dedica a atividades políticas e sociais em sua comunidade. Homenageada por Bebé Taxista. 

Simone Magalhães da Silva Vieira, casada, mãe de 2 filhos, Gestora de Recursos Humanos, Técnica em Segurança do Trabalho, natural de Tianguá Ceará, reside em Imperatriz há 19 anos, trabalha na UPA da Bernardo Sayão há 08 anos e atualmente exerce o cargo de supervisora. Homenageada por Carlos Hermes. 

Maria da Conceição Gomes Barbosa, formada em Serviço Social, Assessora Parlamentar, mãe de 2 filhos, esposa do Sargento Ramos, reside e se dedica ao bairro Ouro Verde. Homenageada por Chiquim da Diferro. 

Antônia do Carmo Bezerra, Apóstola, natural de Rosário. Em Imperatriz há mais de 40 anos, sua vida é dedicada em fazer a obra de Deus na cidade e em toda a região. Homenageada por Cláudia Batista. 

Arlete Melo Amaral, maranhense, filha de Imperatriz, casada, mãe de 2 filhos, formada em enfermagem, trabalha no Hospital Materno Infantil de Imperatriz. Homenageada por Flamarion Amaral. 

Terezinha dos Santos Galeno, de Caxias-MA, há mais de 25 anos em Imperatriz, viúva, mãe de 02 filhos, assumiu a panelada Cruzeiro do Sul quando seu esposo foi assassinado, suprindo as necessidades de toda a família. Homenageada por Jhony Pan. 

Zeneide de Castro Pereira, 77 anos, viúva, teve 12 filhos, todos de parto natural e em casa, tem 20 netos e 15 bisnetos. Homenageada por João Silva, que foi representado por sua secretária Karla Mayra. 

Auzéria Bomfim Bezerra, de Independência no Ceará, em Imperatriz desde 1982, trabalhou no SESI como professora e no movimento produzir pra libertar com o cargo de diretora e Odete Silva Carvalho, de Esperantinópolis Maranhão. Começou a trabalhar aos 12 anos, teve muitas dificuldades para criar os filhos, e após vencer adotou mais um filho. Homenageadas por Manchinha. 

Maria do Carmo Aquino Nascimento, 79 anos, de Teresina Piauí, veio ainda bebê para Imperatriz, já foi professora e cantora, na cidade constituiu família. Homenageada por Renê Sousa.  

Assimara Marta Rocha de Carvalho Moreira, maranhense, filha de Imperatriz, 36 anos, viúva, perdeu seu esposo pela covid-19, mãe de 4 filhos e enfermeira. Homenageada por Ricardo Seidel. 

Rosane Chaves da Paz, esposa, mãe, de Lago da Pedra, reside em Imperatriz há 30 anos. Trouxe toda sua família para o município. Graduada em pedagogia e serviço social, pós graduada em gestão escolar. Coordena a Casa da Criança.

Homenageada por Rogério Avelino. 

Erisvane de Sousa Ribeiro, foi homenageada por Rubinho Lima. 

Juliana Silva Barros de Melo, terá seu primeiro filho este ano e foi homenageada por Terezinha Soares. 

Andréia Epifânio Saraiva, imperatrizense, mãe, viúva, cerimonialista e que atua com muito orgulho no cerimonial da Câmara Municipal. Foi homenageada por Zesiel Ribeiro. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »