MENU

13/05/2021 às 18h54min - Atualizada em 13/05/2021 às 18h54min

Governo entrega poço e assina convênio para fortalecimento da Agricultura Familiar em Davinópolis

Agemsul
Assinatura do PAA pelo vice-governador Carlos Brandão - Foto: Divulgação
O presidente da Agemsul, Davison Nascimento, participou ao lado do vice-governador Carlos Brandão e do secretário de Estado da Agricultura Familiar, Rodrigo Lago da inauguração de um poço e rede de abastecimento no povoado Alegria e da assinatura da PAA (Programa da Agricultura Familiar). A programação ocorreu na cidade de Davinópolis, no início da tarde desta quarta-feira (12), no povoado Alegria, localizado a 12 quilômetros da sede do município.

O presidente da Agemsul, Davison Nascimento, falou sobre o fortalecimento da Agricultura Familiar no Governo Flávio Dino. “As ações do Governo do Maranhão na agricultura familiar, sobretudo durante a crise econômica na pandemia, veio valorizar o trabalho dos pequenos produtores, e o PPA chega no momento oportuno para fortalecer ainda mais o pequeno produtor”, disse.

Representando o governador Flávio Dino, o vice-governador Carlos Brandão, juntamente com o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Rodrigo Lago, e com o prefeito de Davinópolis, Raimundo Coquinho, inauguraram o Sistema Simplificado de Abastecimento de Água (SSAA) no povoado Alegria, que irá beneficiar cerca de 70 famílias rurais da comunidade com água de qualidade para o consumo e para a produção de alimentos. “A definição do meu sentimento se resume no próprio nome do povoado, alegria. Uma obra que vai atender mais de 70 famílias no município de Davinópolis, proporcionando mais qualidade de vida e fortalecendo a agricultura familiar. Um avanço que mostra o compromisso da gestão estadual com as pessoas que moram no campo, principalmente as pessoas mais carentes”, destacou o vice-governador Carlos Brandão.

O secretário de Estado da Agricultura Familiar, Rodrigo Lago reforçou que, além de gerar emprego e renda para os agricultores, o programa garante comida na mesa do povo maranhense. “O Governo Flávio Dino tem feito um grande investimento na agricultura familiar. Essas ações em Davinópolis são um grande exemplo disso. Além de inaugurarmos o Sistema de Abastecimento de Água, que garante água potável na torneira do homem e da mulher do campo, assinamos o termo de cooperação técnica entre o governo e a prefeitura, para assegurar a adesão do município ao PAA”, completou o secretário.

Programa de Aquisição de Alimentos

Ainda como parte da agenda cumprida em Davinópolis, também foi assinado o termo de cooperação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) com o município. Um investimento de mais de R$ 58 mil que tem como objetivo promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Por meio do PAA, o Governo do Maranhão compra produtos diretamente dos agricultores familiares e os alimentos são doados às redes socioassistenciais do município.
Na oportunidade, o vice-governador também visitou a Agemsul para conhecer os projetos desenvolvidos pela Agência.  

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...