MENU

12/05/2021 às 21h31min - Atualizada em 12/05/2021 às 21h31min

​Araguaína Cidade Empreendedora terá palestrante internacional

Evento pretende reunir ferramentas e instrumentos para contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população

ASCOM Araguaína/Leide Mendes
O palestrante internacional será o consultor na área de Educação e ex-diretor do Israel Innovation Institute, Yaron Edel - Foto: Ascom/Marcos Sandes
A Prefeitura de Araguaína anunciou cronograma para um dos maiores eventos tecnológicos da Região Norte. O Hackathon - Cidade Empreendedora será realizado em parceria com o Sebrae Tocantins, de 14 a 23 de maio, e irá pagar R$ 35 mil em prêmios.

Um dos pontos altos do evento serão as palestras com profissionais renomados, inclusive internacional. No dia 22, às 11 horas, o convidado será o consultor na área de Educação e ex-diretor do Israel Innovation Institute, Yaron Edel. A palestra Hacking Education Systems irá pautar soluções de problemas por meio da inovação tecnológica.

Empreendedorismo
A primeira palestra “Empreender em tempos de transformação” será no dia 14, por João Kepler, um dos maiores incentivadores do empreendedorismo no Brasil, conhecido como “o anjo investidor”.

Kepler é especialista na relação empreendedor-investidor e um profundo conhecedor do mundo das startups. Investidor desde 2008, participou do nascimento de mais de 350 empresas.

Dia 20 de maio, será o Govtech Day – composto por duas palestras. A primeira, com a participação do fundador do Colab (rede social focada principalmente na zeladoria urbana), Paulo Pandolfi; a segunda, com o cofundador da startup Gove (plataforma que coleta, consolida e analisa todos os dados relevantes para a tomada de decisões de qualidade), Rodolfo Fiori.

As palestras serão seguidas de um debate mediado pelo coordenador de desenvolvimento e inovação na Prefeitura de Araguaína, Riba Júnior. 

O evento
O desafio do Hackaton é propor ideias inovadoras vinculadas a diferentes necessidades do cidadão, que serão utilizadas para atender e facilitar o relacionamento da população com o Município.

‘Nós vamos ver esse produto final sendo colocado aqui pela Prefeitura de Araguaína em funcionamento e desenvolvimento. Vão sair ferramentas e instrumentos para contribuir com a melhoria da qualidade de vida da nossa população’, afirmou o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues.

A abertura do evento será no próximo dia 14, às 19 horas, e contará com a participação do prefeito Wagner Rodrigues; do secretário da Fazenda, Fabiano Souza; diretor superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes; diretora técnica do Sebrae Tocantins, Eliana Castro; diretor técnico da Topocart, Givanildo Silva; representante da Unitpac, Suzana Salazar; CEO Rensoftware, Renye Costa e o gerente do Sebrae região norte, Joaquim Quinta.

“A inovação dessa ação é conceitual, uma vez que o maior impactado pela qualidade do serviço público é o cidadão, nesse caso, estamos convidando o cidadão a contribuir, criando e propondo soluções remuneradas a esses problemas, ou seja, é “inovação aberta” na veia do setor público e isso é inédito a nível de país”, afirmou o secretário da Fazenda, Tecnologia, Ciência e Inovação, Fabiano Souza.

Inovação tecnológica
“Araguaína é a segunda maior cidade do Tocantins, considerada a capital econômica do Estado. Primeiro município do país a disponibilizar serviços públicos no portal gov.br, desburocratizando e facilitando o acesso do cidadão. Ações como o Hackaton tornam a cidade uma referência, uma potência em inovação tecnológica na região norte”, concluiu o gerente regional do Sebrae, Joaquim Quinta Neto.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »