MENU

12/05/2021 às 21h26min - Atualizada em 12/05/2021 às 21h26min

​Final do Maranhense será com público no Castelão

Visita técnica foi feita nesta quarta-feira, visando a liberação de 6 mil torcedores

João Ricardo
Castelão volta a ter público depois de mais de um ano, com a final entre Sampaio e Moto - Foto: Divulgação/Rafael Bayma
 A final do Campeonato Maranhense, entre Sampaio e Moto, terá a presença de torcedores. A primeira partida está marcada para domingo (16), a princípio para as 16h, no Castelão, e a segunda, sábado (22), no mesmo local. Serão seis mil ingressos colocados à venda, sendo metade para cada clube disponibilizar para seus torcedores.

A informação foi confirmada pelo secretário de Desporto e Lazer do Maranhão (Sedel), Rogério Cafeteira, após reunião na tarde desta terça-feira (11) entre autoridades do estado (incluindo Carlos Lula, secretário de Saúde do estado), o presidente do Moto Club, Natanael Júnior, o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, e o presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antônio Américo.

Nesta quarta-feira (12), uma comissão do governo do estado foi ao Castelão para uma vistoria técnica, como disse o próprio secretário, com o objetivo de concluir o protocolo voltado para a partida e oficializar a abertura dos portões para os torcedores.

- Será um evento como forma de teste, portanto dependendo do resultado, será permitida a volta gradativa ou não a eventos deste porte. Desta forma, contamos com a colaboração de todos que forem ao Castelão. Quando o torcedor comprar o ingresso, ele será cadastrado e monitorado para saber se teve alguma reação depois de ter acompanhado o jogo no estádio - disse Rogério Cafeteira.

Nenhum representante da Prefeitura de São Luís participou desta reunião.

Preços dos ingressos serão divulgados e a venda será presencial em pontos definidos pelos clubes. Não haverá, no entanto, venda no dia do jogo, como costumava acontecer antes da pandemia.

O Moto Club divulgou nas redes sociais que a divisão será por setores. Torcida do Moto fica nos setores 1, 6 e coberto. Torcedores do Sampaio vão ficar nos setores 1, 2 e coberto. Desta forma, os setores 4, 5 e 3 não receberão público.
 

Exigências:

Só poderão comprar ingressos torcedores acima de 16 anos;
Torcedores devem apresentar carteirinha de imunização com o ciclo completo (duas doses);
Torcedor não imunizado deve apresentar teste PCR feito dois dias antes do jogo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »