MENU

12/05/2021 às 18h21min - Atualizada em 12/05/2021 às 18h21min

Mecânico acusado de matar ex-namorada com tiro na cabeça se entrega à polícia

Delegada afirmou que o casal vivia um relacionamento abusivo e estava separado, após mais de um ano entre “idas e vindas”

Haidê Rocha
Francisco Gomes se encontra encarcerado em Pedrinhas - Foto: Divulgação/Whatsapp
O mecânico Francisco Gomes, 35 anos, acusado de assassinar com um tiro na cabeça a ex-namorada Luciene Santos Campos, 37 anos, se entregou nesta quarta-feira (12), na Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), na companhia de um advogado. O crime ocorreu no último dia 3 de maio, no bairro Maiobão, em Paço do Lumiar, área Metropolitana de São Luís. Francisco Gomes, não aceitava o fim do relacionamento. 

Segundo a delegada Wanda Moura, titular do Departamento de Feminicídio da SHPP, em depoimento o mecânico negou a autoria do crime e disse que nem arma de fogo possui. Entretanto, o feminicídio foi presenciado pelo irmão da vítima, que ao tentar defendê-la foi ameaçado por Francisco Gomes. 

Ainda de acordo com a delegada, o casal vivia um relacionamento abusivo e estava separado após mais de um ano, entre idas e vindas. “Ele se passava por policial militar, usava de forma ostensiva arma de fogo e era muito violento com a vítima. Por algumas vezes, teria até a sequestrado, quando ela tentava romper o relacionamento. Apesar disso, nem a vítima e tampouco os seus familiares procuraram a polícia”, explicou.

No dia do crime, o mecânico ligou para marcar um encontro, na Avenida 13, em frente ao Bar do Palheta, alegando que entregaria o valor de R$ 1 mil que devia para a vítima. Ao chegar ao local, ele saiu do carro, puxou a mulher pelos cabelos acusando-a de traição e logo depois efetuou o disparo fatal na cabeça, conforme a polícia.

Contra Francisco, há alguns registros de violência doméstica, furtos e roubos, conforme a Polícia Civil. Depois de cumprido o mandado de prisão temporária em seu desfavor, Francisco Gomes foi encaminhado ao sistema penitenciário de Pedrinhas, onde se encontra até ulterior deliberação da justiça.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »