MENU

11/05/2021 às 21h32min - Atualizada em 11/05/2021 às 21h32min

Denunciado ao Ministério Público, prefeito de Colinas volta atrás e proibe aulas, shows e venda de bebidas alcoólicas

O prefeito, Dr. Kasarin, havia autorizado o retorno de várias atividades comerciais, inclusive eventos particulares e shows

Com informações do MP/TO
Dr. Kasarin (PSL), prefeito de Colinas do Tocantins, / Foto: Divulgação
O prefeito de Colinas do Tocantins, Dr. Kasarin (PSL), publicou nessa quinta-feira (6) um novo decreto de nº 032/2021 com medidas mais rígidas para combate ao novo coronavírus.

O gestor havia autorizado o retorno de várias atividades comerciais, inclusive eventos particulares e shows, mas a cidade voltou a registrar aumento de casos de covid-19 e alta ocupação dos leitos clínicos.

As novas regras começam a valer neste domingo, dia 09, pelo prazo de dez dias, inicialmente. O novo decreto foi publicado após um grupo de vereadores ter protocolado uma denúncia no Ministério Público contra o prefeito Dr. Kasarin por falta de ações efetivas no combate à pandemia.

NOVAS MEDIDAS 

O toque de recolher continua em vigor das 22h às 6 horas do dia seguinte. Sendo que, o consumo de bebidas alcoólicas fica proibido em qualquer espaço público e em bares e restaurantes, que não poderão promover eventos, shows e festas. 

As aulas em escolas particulares também ficarão suspensas por dez dias. Na rede municipal, as aulas que estavam sendo realizadas de forma híbrida também ficarão suspensas.

O decreto também proíbe a realização de eventos e atividades com a presença de público, tais como eventos desportivos e científicos, festas particulares, reuniões familiares e de trabalho, leilões, passeatas e afins.

É obrigatório o uso de máscaras em locais públicos e de trabalho. Os estabelecimentos devem continuar disponibilizando álcool em gel 70 %, realizando também limpeza das superfícies e limitando a permanência de pessoas no local.

COLABORAÇÃO

O prefeito aproveitou para pedir a colaboração de todos. “Sabemos que todo o mundo está passando por um momento muito difícil, não é fácil tomar estas medidas. Mas, sabemos que só podemos vencer juntos, mantendo regras como o distanciamento social”.

Kasarin também lamentou as mortes no Município. “Nos solidarizamos com as famílias e para que outras mortes não ocorram temos que cuidar ainda mais das medidas de segurança”.

No boletim epidemiológico de quarta-feira (5), Colinas já registrava quase 100 óbitos por covid-19, além de 31 pessoas hospitalizadas e 217 casos ativos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »