MENU

11/05/2021 às 18h53min - Atualizada em 11/05/2021 às 18h53min

Guarda Municipal de Imperatriz realiza ‘Operação Dia das Mães’

Fato que marcou fim de semana foi o apoio dado pela GMI a uma mulher em trabalho de parto

Dema de Oliveira - Ascom
A GMI além de dar segurança aos comerciantes e clientes durante os dias que antecederam o dia das mães, fez também um trabalho social e até humanitário - Fotos: Patrícia Araújo
A Guarda Municipal de Imperatriz (GMI) realizou com sucesso no último fim de semana, a ‘Operação Dias das Mães”. Objetivo foi de reforçar a segurança, na prevenção de furtos, roubos, pequenos delitos, e principalmente garantir o cumprimento dos decretos de combate à Covid-19. 
 
Para a realização da operação, foram instaladas nos dias 7, 8 e 9 de maio, guarnições fixas e patrulhamento móvel no horário de funcionamento do comércio, que foi ampliado em locais estratégicos e de maiores fluxos de pessoas, especificamente no Calçadão, na Avenida Getulio Vargas, Dorgival Pinheiro de Sousa e toda área central da cidade.
 
Dados da Associação Comercial de Imperatriz apontam que o período que antecede o Dia das Mães apresenta um dos maiores fluxos de pessoas no centro comercial, perdendo apenas para as festas de natal e fim de ano. Por esse motivo, a área fica vulnerável para ocorrências de ilícitos. Assim, há a grande necessidade da operação que se justifica por beneficiar os consumidores e lojistas com a sensação de proteção e segurança. 
 

Fato marcante

Mesmo com a ‘Operação Dia das Mães’ sendo realizada com pleno sucesso, o que realmente marcou o fim de semana na segunda maior cidade do Maranhão, foi o apoio dado pela Guarda Municipal de Imperatriz, GMI, a uma mulher em trabalho de parto.
 
A jovem senhora, identificada apenas como Cristiane, com o esposo, que residem em Governador Edison Lobão, distante 30 km de Imperatriz, estavam vindo para a maternidade e quando chegavam próximos à ponte sobre o riacho Cacau, ficaram presos em um grande engarrafamento. A jovem senhora gritava devido a dor do parto, o que obrigou o seu esposo quando avistou uma viatura da GMI, a pedir socorro. Prontamente os guardas socorreram a jovem, que foi levada rapidamente para a maternidade, onde nasceu o saudável  Antônio Gael. 
 
“A GMI além de dar segurança aos comerciantes e clientes durante os dias que antecederam o dia das mães, fez também um trabalho social e até humanitário, que foi o deslocamento de uma mulher até a maternidade. Isso foi muito gratificante”, destacou o comandante Josenildo José Ferreira.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »