MENU

10/05/2021 às 21h05min - Atualizada em 10/05/2021 às 21h05min

Em Teresina, Balsas Futsal encara o JES na estreia da Copa do Brasil

Aidê Rocha / Paulo de Tarso Jr.
AP Assessoria de Imprensa
FOTOS: Paulo de Tarso Jr./AP Assessoria
 
Chegou a hora de entrar em quadra para representar o Maranhão em uma das competições mais importantes do país. Nesta terça-feira (11), o Balsas Futsal estreia na Copa do Brasil de Futsal Adulto Masculino 2021 fora de casa. A equipe maranhense, que conta com os patrocínios da Equatorial Energia e do governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e da Prefeitura de Balsas, inicia sua caminhada no torneio contra o JES Futsal (PI). A partida de ida será em Teresina, a partir das 19h, no Ginásio Carlos Saad. Já a volta, será no Ginásio da Apcef, em São Luís, no próximo domingo (16). 

Maior vencedor do futsal do Maranhão na atualidade, o Balsas Futsal irá, mais uma vez, representar o Estado em um evento nacional. Em busca do inédito título nacional, a equipe balsense é uma das grandes forças do torneio. No ano passado, Balsas fez a melhor campanha da história de um time do Maranhão na Copa do Brasil, terminando na terceira colocação. 

Capitão do Balsas Futsal, o fixo Neto Caraúbas é um dos jogadores mais experientes da equipe maranhense. Com uma carreira repleta de conquistas, o atleta sabe que vencer o JES fora de casa será uma tarefa difícil, mas não impossível.

“Vai ser um grande jogo. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar em Teresina contra o JES Futsal, mas estamos preparados. Treinamos bem nos últimos dias na capital piauiense para fazermos um grande jogo e sair com um resultado bastante positivo. Essa é a nossa ideia”, afirmou o fixo do Balsas.

O ala Rodriguinho não vê a hora de a bola começar a rolar nesta terça-feira. Para o atleta do Balsas Futsal, todo o elenco está animado em fazer uma bela partida para conseguir decidir a classificação no jogo de volta em São Luís, no domingo (16).
 
“A cada dia que passa, estamos mais empolgados para estrear na Copa do Brasil. Nosso objetivo é estrear bem, conseguir um bom resultado para decidir em casa a nossa classificação para a segunda fase”, disse. 

Motivação 100%

O desempenho na Copa do Brasil de 2020 é motivo de confiança para o Balsas Futsal fazer mais uma bela campanha neste ano. Comandada pelo técnico Hallyson Dias, a equipe maranhense passou por um processo de reformulação, mesclando experiência com juventude para montar um time forte e à altura da tradição do maior clube de futsal do Maranhão.

“Buscamos atletas de Balsas que estavam em outros Estados. São atletas que participaram conosco de campanhas vitoriosas anteriores. Também trouxemos atletas que foram campeões conosco em 2018. Vamos contar com a experiência do Neto Caraúbas e do Tatu, que continua no elenco e que foi muito importante nas conquistas do ano passado. Estamos montando uma equipe forte. Graças aos patrocínios da Equatorial Energia, do governo do Estado e da Prefeitura de Balsas, vamos conseguir ficar o ano todo trabalhando e aprimorando nossa equipe visando a Copa do Brasil e as demais competições”, afirmou Hallyson.

Copa do Brasil

Em 2021, a Copa do Brasil de Futsal Masculino chega à sua 5ª edição. Além do Balsas Futsal, o torneio contará com outros 29 clubes de 16 Estados. Esta será a primeira vez que a competição atinge este número de clubes numa única participação.

A fórmula de disputa é bem simples: o evento será disputado em cinco fases, sendo a primeira fase com até 16 grupos, definidos pela logística dos clubes envolvidos, reduzindo custos de logística. Em todas as fases são jogos de ida e volta na fase, classificando a equipe que obtiver duas vitórias ou uma vitória e um empate. A ordem dos jogos da 1ª fase foi definida por sorteio, porém, nas demais fases, fará o segundo jogo em casa a equipe com melhor índice técnico geral.

Balsas Futsal

Com apenas dez anos de existência, o Balsas Futsal tornou-se o clube mais vitorioso do futsal maranhense. A equipe balsense contabiliza oito títulos estaduais e diversos resultados expressivos em sua história: 3º lugar na Copa do Brasil de Futsal 2020, 5º lugar na Taça Brasil de Clubes de Futsal Divisão Especial, vice-campeão na Liga Nordeste de Futsal, vice-campeão Brasileiro Primeira Divisão dentre outras conquistas e participações em relevantes competições estaduais e nacionais, também tendo destaque nas categorias de base.

Vale destacar que o Balsas Futsal conta com os patrocínios da Equatorial Energia e do governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e da Prefeitura de Balsas, além dos apoios da Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma) e da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef-MA).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »