MENU

10/05/2021 às 20h51min - Atualizada em 10/05/2021 às 20h51min

Sampaio Araioeses, Villa Nova e Shekina vencem no Estadual Adulto de Futsal

Aidê Rocha / Paulo de Tarso Jr.
AP Assessoria de Imprensa
Associação Magnólia 1 x 6 Aesfa - FOTOS: Paulo de Tarso Jr./AP Assessoria
 
Mais uma rodada do Campeonato Maranhense de Futsal Adulto Masculino, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma), foi realizada no último fim de semana no Ginásio da Apcef, no bairro do Calhau. Ao todo, quatro partidas movimentaram o torneio na tarde de domingo (9). Destaque para as vitórias do Sampaio Araioses, do Villa Nova e do Associação de Futsal Shekina.

Após empatar na estreia da competição, o Sampaio Araioses entrou em quadra precisando vencer para seguir com chances de classificação. A equipe do interior atropelou a Associação Magnólia por 6 a 1, chegou aos 4 pontos ganhos e assumiu a liderança do Grupo B. 

Apesar da derrota, a Associação Magnólia ocupa a segunda colocação na chave com 3 pontos, graças ao empate por 1 a 1 entre Juventud F.C. e A.D. Atletas do Futuro na rodada. Com os resultados do domingo, as quatro equipes do Grupo B seguem com chances de avançar à segunda fase.

Quem também se deu bem na rodada foi a Associação de Futsal Shekina, da cidade de Humberto de Campos. Após estar perdendo por 2 a 0 para o Túnel F.C, o Shekina conseguiu uma vitória na raça por 3 a 2 para assumir a ponta do Grupo A ao lado do Ippon Cruzeiro Apcef.

No último jogo do domingo, o Villa Nova goleou o Palermo por 6 a 2. Com a vitória, a equipe da cidade de Santa Inês iguala a pontuação do A.C. Viana. Ambas dividem a primeira colocação no Grupo D. 

Campeonato Maranhense

Promovido pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma), esta edição do Campeonato Maranhense de Futsal Adulto Masculino corresponde ao torneio de 2020, que estava previsto para ocorrer no segundo semestre do ano passado, mas não pôde ser realizado devido às restrições ocasionadas pela pandemia do novo coronavírus (covid-19). Dessa maneira, o Estadual de 2020 só está podendo ser realizado agora com a participação de 16 clubes de 7 cidades diferentes.   

Na primeira fase, os times foram distribuídos em quatro grupos, onde se enfrentarão entre si dentro de suas respectivas chaves. As duas melhores equipes de cada grupo avançam para as quartas de final.

Além da categoria Adulto Masculino, o Estadual 2020 contará com disputas em outras 11 categorias, incluindo as categorias Sub-14, Sub-16 e Sub-19 Feminino, novidades desta edição. A previsão é que os demais torneios sejam iniciados nas próximas semanas.

GRUPOS

Grupo A: Associação de Futsal Shekina (Humberto de Campos), Clube Atlético Peniel (São Luís), Túnel F.C. (São Luís) e Ippon Cruzeiro Apcef (São Luís)
Grupo B: Associação Magnólia (São Luís), Juventud F.C. (Viana), A.D. Atletas do Futuro (São Luís) e Sampaio Futsal Araioses (Araioses)
Grupo C: Brigadeiro Falcão (São Luís), Associação Balsas Santos F.C (Balsas), Associação Atlef (São Luís) e Inovar F.C. (São Luís)
Grupo D: Palermo (Santa Inês), Titans (Itapecuru-Mirim), Atlético Clube Viana (Viana) e Villa Nova (Itapecuru-Mirim)

RESULTADOS

Domingo (9/5) // Ginásio da Apcef
Associação Magnólia 1 x 6 Aesfa
Palermo 2 x 6 Villa Nova
Túnel F.C. 2 x 3 Associação de Futsal Shekina
Juventud F.C. 1 x 1 A.D. Atletas do Futuro
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...