MENU

10/05/2021 às 18h58min - Atualizada em 10/05/2021 às 18h58min

Governo disponibiliza atendimento a pacientes com sequelas da Covid-19 em Imperatriz

SECAP/MA
Foto: Divulgação
O Governo do Estado está disponibilizando assistência a pacientes com sequelas da Covid-19, através da Rede Cuidar. Em Imperatriz, os atendimentos acontecem em dois locais: no Hospital Referência Covid-19, instalado no Centro de Convenções do município, responsável por realizar o primeiro atendimento e a triagem dos pacientes; e no Hospital Macrorregional Dra. Ruth Noleto, para onde são encaminhados os pacientes que necessitem de cuidados especializados.  

O diretor clínico do Hospital Referência Covid-19, André Leôncio de Almeida, explica como funciona o fluxo de atendimento aos pacientes que apresentam sequelas da doença. “Todos os pacientes que tiverem alta do Hospital Referência Covid-19 de Imperatriz serão encaminhados ao Ambulatório de Triagem e, de acordo com avaliação do médico, podem ser encaminhados para o ambulatório especializado. Também são atendidos pacientes que não estiveram internados, que tiveram a Covid-19 e trataram da doença em casa, mas apresentam sequelas”, detalhou o diretor. 

No Hospital de Referência Covid-19 de Imperatriz, o paciente será atendido pelo clínico geral, que avaliará a necessidade do encaminhamento para um serviço especializado, oferecido no Hospital Macrorregional de Imperatriz. Os pacientes que trataram da doença em casa precisam apresentar exame que comprove o diagnóstico da Covid-19.

“Inicialmente, estamos oferecendo as especialidades de cardiologia, neurologia e endocrinologia. Nos próximos dias também iremos oferecer pneumologia e psiquiatria. Se o paciente atendido no Hospital Referência Covid-19 necessitar de um atendimento especializado, ele é encaminhado para uma sala da qual já sairá com a consulta marcada para a especialidade que precisa. Após isso, ele só irá se dirigir até o Hospital Macrorregional de Imperatriz no dia da consulta com o especialista”, descreve o diretor administrativo do Hospital Macrorregional Dra. Ruth Noleto em Imperatriz, Felype Hans.  

Os atendimentos da Rede Cuidar são realizados no Hospital Referência Covid-19, de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 18h30 e, aos sábados, das 6h30 às 12h30. O agendamento pode ser feito de forma presencial no Hospital de Referência Covid-19 ou por meio do Whatsapp (98) 98407-7425. 

Além de Imperatriz, também já contam com os serviços da Rede Cuidar as cidades de São Luís, Santa Inês e Presidente Dutra. Em São Luís, os atendimentos acontecem no prédio anexo ao Hospital Dr. Carlos Macieira e podem ser agendados através do Whatsapp (98) 99161-9028.

Já em Presidente Dutra e Santa Inês, os atendimentos são realizados nas Policlínicas desses municípios. O número de Whatsapp para a marcação de consultas em Presidente Dutra é (99) 98525-8600, e em Santa Inês é (98) 98178-0305. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...