MENU

10/05/2021 às 18h51min - Atualizada em 10/05/2021 às 18h51min

Entrega do troféu ‘Hilda Rocha Cortez’ em homenagem às mães acontece nesta quinta-feira

Sidney Rodrigues
ASSIMP
Foi anunciado pela mesa diretora que a homenagem ao dia das mães será na próxima quinta-feira - Foto: Fábio Barbosa
Em sessão solene, ocorre na próxima quinta-feira (13) a entrega da Comenda “Hilda Rocha Cortez”, primeira mulher a exercer o cargo de vereadora em Imperatriz. O presidente da Câmara Municipal, Alberto Sousa (PDT), destaca a importância da honraria, que é conferida a Mães com atuações nas mais diversas áreas, que tenham contribuído de alguma forma para o engrandecimento de Imperatriz. 

Celebrar o Dia das Mães é reconhecer a importância das mulheres que doam suas vidas, para que seus filhos e filhas cresçam com dignidade. É uma data especial que não pode passar em branco e ganha novo significado em tempos de pandemia. Sentimentos como o respeito, admiração, carinho e o amor, são potencializados quando não se está por perto e afastamento social não precisa ser isolamento emocional.  

Por isso, este ano, seguindo os protocolos de combate ao coronavírus, cada vereador terá o direito de indicar 01 homenageada, que será acompanhada de 01 convidado (a). 

É mais um ato da Câmara Municipal  de Imperatriz que homenageia as mulheres, mantenedoras que buscam sempre o melhor para seus rebentos.  

As agraciadas levarão simbolicamente os cumprimentos dos parlamentares pelo mês das mães a todas as outras imperatrizenses.  

Comenda Hilda Rocha Cortez  

Foi criada em 2015 através de  projeto de autoria do então Presidente da Casa, José Carlos Soares. Hilda Rocha Cortez foi a primeira mulher a ocupar o cargo de vereadora em Imperatriz, em 31 de janeiro de 1955 e pioneira na política imperatrizense. Foi casada com Pio Lima e Silva (in memorian). Dona Hilda participou de várias entregas, mas faleceu ano passado (2020), aos 86 anos, deixando um legado que evidencia a importância feminina no Parlamento, na cidade e no estado, onde ela quebrou preconceitos e barreiras há mais de 60 anos, mostrando que a mulher precisava ter seu espaço respeitado na política e em todos os seguimentos da sociedade. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...