MENU

29/08/2020 às 00h00min - Atualizada em 29/08/2020 às 00h00min

Prefeitura amplia atendimentos da Covid-19 na Unidade Básica de Saúde Vila Nova

Medida visa ampliar e descentralizar oferta de serviços

Kalyne Cunha - Ascom
Atendimento é realizado de segunda à sexta-feira - Foto: Kalyne Cunha
A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, descentralizou os atendimentos para pacientes suspeitos e com sintomas leves da Covid-19. Medida faz parte das ações de combate ao novo Coronavírus, que a partir de segunda-feira, 31 de agosto,  terão reforço com novo ambulatório localizado na Unidade Básica de Saúde, UBS, Vila Nova.
Comitê gestor local avaliou medida a partir do aquecimento da procura, por atendimento de pacientes com síndrome gripal. É importante ressaltar que no verão há uma baixa umidade do ar e um número crescentes de queimadas na região ocasionam sintomas de diversas doenças, em especial as respiratórias, semelhantes às da Covid-19.
A secretária de Saúde, Mariana Jales, explica que "por conta desse aquecimento da procura de sintomas leves, ampliamos os serviços com mais um ambulatório na Vila Nova que atenderá toda essa região, além dos ambulatórios localizados na UBS Milton Lopes e UBS Cafeteira. É de extrema importância que a população continue se prevenindo utilizando máscaras, lavando bem as mãos com álcool ou sabão e sempre que possível manter o distanciamento social".
Atendimentos de pacientes de Covid-19 serão realizados em área restrita, com acesso para a Avenida São Sebastião, seguindo protocolos da Organização Mundial de Saúde, OMS, e Ministério da Saúde.  Os serviços ofertados continuam o atendimento com fluxo normal, com acesso para a Rua Dom Marcelino.

Horário de atendimento dos ambulatórios para a Covid-19
- Atendimento ao público: segunda à sexta-feira.
- Unidade Básica de Saúde Vila Nova: 8 às 18h.
- Unidade Básica de Saúde Cafeteira: 8 às 20h (horário estendido).
- Unidade Básica de Saúde Milton Lopes: 8 às 20h (horário estendido).
 
Documentos necessário para atendimento
- Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS);
- Documento pessoal com foto;
- Comprovante de endereço.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »