MENU

10/05/2021 às 16h57min - Atualizada em 10/05/2021 às 16h57min

Começa a convocação de aprovados no edital 001/2019 para a área de Educação

Apresentação dos profissionais acontece na Universidade Aberta do Brasil, em frente à Praça União

João Rodrigues
Ascom/PMI
Candidatos aprovados para o cargo de Professor Nível III, Educação Infantil e Séries Iniciais se apresentam na UAB - Foto: João Rodrigues
Começou nesta segunda-feira,10, no auditório da Universidade Aberta do Brasil, UAB, na Rua D. Pedro II, em frente à Praça União, a apresentação dos profissionais aprovados em concurso público do edital 001/2019 que referem-se à área da Educação Municipal. Já a primeira convocação de interpretes e instrutor de Libras, cargos inclusos no edital 004/2019, será no mesmo local, das 8h às 12h, mas somente no dia 14 de maio.

A diretora do departamento de Recursos Humanos da Prefeitura, Aguidaci Jorge Pereira Freitas, explica que no primeiro dia foram convocados 27 profissionais. O número de candidatos que se apresentaram foi dentro das expectativas.

“Os candidatos comparecem na UAB com toda a documentação exigida na convocação e aqui a gente passa a lista de exames necessários para que eles se dirijam ao Cerest e posteriormente a uma clínica do trabalho”, relata a diretora, acrescentando que os candidatos têm prazo de dez dias úteis, a partir da data  de comparecimento, para providenciar exames e agendar retorno ao RH Geral, para assinatura do contrato. Aqueles que não comparecerem no prazo legal na UAB, terão cinco dias úteis para se apresentar.

Dentre os profissionais que atenderam a convocação, está o jovem pedagogo Leonardo Nunes das Neves, 25 anos, que vai desempenhar o cargo de professor da Educação Infantil.

“Este foi o terceiro concurso que passo, o primeiro foi em Marabá(PA) para secretário escolar, o segundo foi em Porto Nacional para assistente administrativo, mas eu sempre queria um cargo de nível superior e graças a Deus, nesse concurso de Imperatriz, passei e estou me apresentando e logo serei empossado”, comemora.

Leonardo das Neves relata que é solteiro, está noivo, e a posse no concurso vai garantir estabilidade e condições de realizar alguns projetos pessoais.

Moradora em João Lisboa, a jovem Débora do Nascimento Lima, também não esconde a felicidade pela posse no cargo de professor nível II, para Educação Infantil, Séries Iniciais.

“Era um momento muito aguardado e agora estou muito feliz. Todo mundo que se forma quer trabalhar na área de formação e são grandes minhas expectativas para este novo passo”, comemora a nova servidora municipal.

Débora do Nascimento, que é solteira, afirma que vinha se preparando há muito tempo para o concurso da Prefeitura de Imperatriz e já havia prestado concurso para outros estados.

“Quando a gente faz concurso sabe que é para servir e estou preparada para essa missão”, finaliza.

Aguidaci Jorge afirma que a convocação dos novos aprovados em concurso é um momento muito importante não só para os novos servidores que estão ingressando com o emprego efetivo, mas para o Município que passará a prestar melhor serviço à população.

Convocação de terça-feira, dia 11

Já no dia 11 será a vez do cargo de professor do nível III, da Educação Infantil da posição 28ª a 37ª e ainda professores do nível III, da Educação Infantil e Séries Iniciais da Zona Urbana(PCB) e professor do nível III, Fundamental Língua Portuguesa Zona Urbana.  

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »