MENU

07/05/2021 às 17h45min - Atualizada em 07/05/2021 às 17h45min

Prefeitura de Porto Franco entrega leitos de UTI e enfermarias para receber pacientes com Covid-19

Com essas melhorias no Hospital e Maternidade Aderson Marinho, o município se torna referência no tratamento de pacientes com o novo coronavírus, afirmou o prefeito Deoclides Macedo

ASCOM-Porto Franco
A abertura oficial com a presença da comitiva do Governo do Estado será na manhã da próxima quarta-feira (12), em programação a ser divulgada - Fotos: Divulgação
A Prefeitura de Porto Franco entregou, nesta sexta-feira (7), 10 leitos de UTI e 20 novas enfermarias para tratamento das pessoas acometidas pela covid-19, fruto de parceira com o Governo do Estado.

Com essas melhorias no Hospital e Maternidade Aderson Marinho, o município se torna referência no tratamento de pacientes com o novo coronavírus. “Essa é uma obra importante que vai atender pessoas de Porto Franco e região acometidas pela doença, e quem vai ganhar com essa iniciativa é a população, que vai ter mais serviços especializados para tratar a covid-19. Os leitos de UTI e enfermarias são destinados, nesse momento, para os pacientes graves, mas tão logo essa pandemia passe, vamos ter condições de agregar essa estrutura ao atendimento de outras enfermidades”, afirmou Deoclides Macedo.

O secretário-adjunto estadual de Assistência à Saúde, Carlos Vinícius, que acompanhou todo o trabalho junto com a equipe do Departamento de Alta Complexidade, falou sobre a estrutura implantada no hospital.  “Aqui entregamos em ato simbólico, pois a entrega oficial será dia 12 de maio, os 10 leitos de terapia intensiva, com suporte de hemodiálise para atender toda a demanda clínica da região; todos os equipamentos são de última geração. O setor conta com equipamentos para Raio-X  ultra moderno que vai atender aos pacientes que necessitem de um atendimento especializado contra a covid-19,” explicou.

A secretária de Saúde Valéria Macedo destacou o momento com um marco histórico para Porto Franco e região. “Um dia histórico para Porto Franco, que agora conta com UTI para atender pacientes com covid-19, não só do município, mas também da Região Tocantina. Contamos também com adaptações para o atendimento da clínica e de testagem. A parceria com o Governo do Maranhão acrescentou, ainda mais, as nossas ações estratégias de enfrentamento e combate à covid-19, com mais condições de atender esses pacientes que lutam para vencer o vírus,” disse.

De acordo com Aarão Aguiar, do Setor de Processo de Qualidade da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares, após a assinatura do Termo de Cooperação, a Emserh será a responsável pelo  gerenciamento interno da ALA COVID, com acompanhamento de todo o processo de qualidade dos serviços de saúde no hospital. “A Emserh vai fazer o gerenciamento da unidade, desde a implantação até o acompanhamento dos processos da qualidade e dos indicadores assistenciais”, explicou.

A abertura oficial com a presença da comitiva do Governo do Estado será na manhã da próxima quarta-feira (12), em programação a ser divulgada. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »