MENU

07/05/2021 às 17h44min - Atualizada em 07/05/2021 às 17h44min

Deputado Josivaldo JP reforça parcerias com municípios

Da Assessoria
Deputadao Josivaldo JP: “Nossa região tem pressa, ela não pode mais esperar. Ficamos muitos anos sem representante no Congresso Nacional” - Foto: Divulgação
Aproveitando a semana de viagens pelo interior para participar de entregas dos kits de testes rápidos para a Covid nas Regionais de Saúde de Barra do Corda e Balsas, o deputado Josivaldo JP (PODEMOS/MA) percorreu diversos municípios para tratar, dentre outros temas, sobre recursos para obras e ações em benefício da população. 

O deputado federal Josivaldo JP vem reforçando a sua parceria com os municípios. “Estou apenas com 5 meses de mandato como deputado federal, e desde o primeiro dia fiz compromisso com o nosso Estado. E a nossa região tem pressa, ela não pode mais esperar. Ficamos muitos anos sem representante no Congresso Nacional que tivesse um olhar focado para a população do sul do Maranhão, e há muitas necessidades que precisamos suprir, principalmente na área da saúde”, explica Josivaldo JP.

Durante a semana Josivaldo JP teve compromissos com gestores de Barra do Corda, Grajaú, Balsas, Cidelândia, Nova Colinas, Jenipapo dos Vieiras, Vila Nova dos Martírios e São Pedro da Água Branca. “Sou parceiro dos municípios, e entendo que, para buscarmos as melhores formas de trazer  melhorias, avanços e desenvolvimento para a região, o caminho é ouvir. Ouvir a população, andar nas ruas. Conversar com os prefeitos e com outros gestores municipais e estaduais, como por exemplo os coordenadores regionais de saúde e agentes que estão na ponta, no atendimento direto da população”, ressalta o deputado Josivaldo JP.

Uma das maiores preocupações dos prefeitos tem sido, como era de se esperar, as questões relacionadas à saúde, principalmente em decorrência da pandemia do Coronavírus. Nesse sentido, o deputado federal Josivaldo JP tem demonstrado empenho em defender projetos e medidas, no âmbito do Congresso Nacional, pelo fortalecimento do Programa Nacional de Vacinação, aumento de ofertas de leitos de UTIs, dentre outros, incluindo o envio, até o momento, de 52 mil kits de testes rápidos para detecção da Covid19 distribuídos a cerca de 44 cidades. Além disso, já anunciou a destinação de recursos, por meio de emendas individuais ao Orçamento Geral da União, para este ano ainda, para incremento de ações de Assistência Hospitalar E Ambulatorial e também de Atenção Primária à Saúde.

“Percorro as cidades, recebo em meu gabinete, seja em Imperatriz, seja em Brasília, para conhecer de perto essas necessidades, essas demandas. Converso muito com as pessoas nas ruas, também. É uma soma: precisamos ter sensibilidade social para com a população e diálogo com todos os agentes públicos, sejam os prefeitos, sejam os da ponta, e isso independente de partidos, de eleições. Temos de trabalhar a favor da população em primeiro lugar. Somente dessa forma construiremos grandes ações na região, priorizando as que atendem mais urgentemente os anseios do povo, seja na área da saúde, na de assistência social, na de agricultura familiar e tantas outras”, conclui o deputado federal Josivaldo JP.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »