MENU

07/05/2021 às 16h28min - Atualizada em 07/05/2021 às 16h28min

Secretaria Municipal de Saúde recebe doação de materiais e EPI’s da UFMA

Equipamentos serão utilizados em hospitais e Unidades Básicas de Saúde

Maria Almeida
Ascom-PMI
Doação é destinada aos hospitais Socorrão, Socorrinho e de Campanha, além das Unidades Básicas de Saúde, UBS - Foto: Ascom-PMI/Maria Almeida
Termo de doação foi assinado no gabinete da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, na tarde desta quinta-feira, 06, com presença da secretária Mariana Jales, da adjunta, Doralina Marques e do secretário de Governo, Eduardo Soares. Da Universidade Federal do Maranhão, UFMA, participaram o professor Leonardo Hunaldo e o vice-reitor Marcos Fábio Belo Matos, representando o reitor Natalino Salgado. 

Os Equipamentos de Proteção Individual, EPI, e os materiais foram entregues na manhã desta sexta-feira, 07. De acordo com o termo, secretaria recebeu luvas cirúrgicas, máscaras, aventais, tocas hospitalares, óculos de proteção, fita adesiva de demarcação e protetor facial de acrílico. 

“O reitor Natalino Salgado sempre teve a preocupação com o fortalecimento da nossa parceria com as instituições de saúde. E a gente sabe da importância da rede do Município para formação dos nossos alunos, principalmente os da enfermagem e da medicina” - disse Marcos Fábio.  

Doação foi destinada aos hospitais Socorrão, Socorrinho e de Campanha, além das Unidades Básicas de Saúde, UBS.  “A gente agradece. É de extrema importância receber esse tipo de doações porque nossa demanda por EPI’s é muito alta. E o uso desses equipamentos é fundamental para proteção dos nossos servidores. Ficamos muito gratos com essa iniciativa da UFMA” - ressaltou a secretária Mariana Jales.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »