MENU

07/05/2021 às 16h26min - Atualizada em 07/05/2021 às 16h26min

Escolas municipais comemoram o Dia das Mães

Drive thru e horário para atendimento das turmas foram as soluções encontradas para as homenagens

Sara Ribeiro
Ascom/PMI
Entre várias escolas, a Wady Fiquene, Creche Risco e Rabisco, Darcy Ribeiro e Santa Tereza foram algumas que homenagearam as mães - Foto: Ascom-PMO/Sara Ribeiro
Dia das mães aproxima-se e, no último dia letivo da semana, nesta sexta-feira, 07, as escolas da rede municipal de ensino aproveitaram para realizar programações em homenagem às mães. As comemorações foram desde drive-thru até entrega de lembranças.

Para cada ação, as unidades de ensino tiveram o cuidado de programar o recebimento do público, de forma organizada, como atendimento especifico por turma e reforçando os cuidados sanitários exigidos nessa pandemia.

O secretário municipal de Educação, José Antonio Pereira, fez questão de visitar algumas escolas, entre elas Wady Fiquene, Creche Risco e Rabisco, Darcy Ribeiro e Santa Tereza. Durante as visitas, participou de sorteio para as mães da comunidade e servidoras, entrega de brindes e também entrega do livro Infantil.

“É gratificante participar desses eventos, pois é uma forma de sair do meio virtual, encontrando estratégias de manter a comunidade escolar dentro da escola, fortalecendo os vínculos e mantendo a escola viva. Dia das mães é uma dada importante e precisamos homenagear aquelas que são exemplo de dedicação e amor”, destacou José Antonio.

Gestora da Escola Wady Fiquene, Cleomar Conceição destaca que o evento faz parte do calendário letivo. “Mesmo na plataforma de aulas não presenciais, a data além de ser trabalhada nas aulas, permitiu que trouxéssemos as mães, separadas por turmas para o atendimento, a fim de garantir essa comemoração”, frisou.

No período da tarde as atividades continuam. A Escola Santos Dumont, por exemplo, realiza drive-thru ecológico, com entrega de mudas de árvores ao público. “Parabenizo todas as mães da nossa cidade, em especial da educação, que nesse momento de pandemia foram além das suas atribuições e assumiram funções pedagógicas contribuindo para o bom andamento do processo de ensino-aprendizagem dos seus filhos”, ressaltou o prefeito. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »