MENU

07/05/2021 às 09h33min - Atualizada em 07/05/2021 às 09h33min

Amor e intrigas foram os ingredientes principais em “Belíssima”

“Belíssima” foi ao ar na tela da Globo no horário das 21 horas, com 209 capítulos e exibida entre 07 de novembro de 2005 e 07 de julho de 2006. A trama foi reexibida entre junho de 2018 e janeiro de 2019, no “Vale a Pena Ver de Novo”.

Da Redação
GB Edições
Fernanda Montenegro interpretou Bia Falcão, a matriarca da família Assumpção. Na verdade, uma mulher má e calculista, capaz de simular a própria morte - Foto: Arquivo GB Imagem
  
A trama de “Belíssima” contou a história da família de Júlia Assumpção (Glória Pires), a dona da luxuosa marca de lingeries Belíssima, em São Paulo. A grife Belíssima foi criada por Stella Assumpção, famosa modelo internacionalmente conhecida nos anos 60 que, com sua beleza mítica e o apoio do marido, transformou a fábrica paulista em referência mundial no setor de roupas íntimas.  Por uma fatalidade, o futuro do casal foi interrompido. Eles morreram prematuramente em um acidente de avião, deixando os filhos Pedro (Henri Castelli) e Júlia (Glória Pires), ainda crianças, com a avó materna Bia Falcão (Fernanda Montenegro). A tragédia deixou muitas feridas abertas na família. Bia, que sempre foi autoritária e egoísta, ficou ainda mais amarga com a perda da sua estimada e idolatrada filha. Júlia, que fazia aniversário no dia da morte dos pais e estava no avião, ainda é assombrada por pesadelos com imagens do acidente. Pedro sequer conheceu os pais, pois sobreviveu ao acidente ainda na barriga da mãe. Bia criou os dois netos com o máximo de carinho e amor, desejando o melhor para eles. Ela nunca soube dosar, porém, a vontade de controlar Júlia e Pedro. Isso acabou causando o afastamento do jovem e os constantes conflitos com a neta.

Superando todas as dificuldades, Júlia permaneceu ao lado da avó, com quem divide a casa e o comando do Grupo Assumpção, que, além de Belíssima, inclui a moderna academia de ginástica Physical. Mesmo se destacando no meio profissional, Júlia era atormentada pela cobrança de não ser uma mulher charmosa, astuta e desejada como sua mãe. Sua avó Bia (Fernanda Montenegro) era sua principal opressora, porque não se conforma de ter perdido a bela filha e herdado a neta que em nada lembra a elegância e o carisma da mãe.

Júlia Assumpção nem poderia imaginar que seria vítima de uma trama pérfida e que fatos do passado, guardados a “sete chaves”, mudariam para sempre sua vida e que viveria um grande amor ao lado de seu maior inimigo, André Santana, interpretado por Marcello Antony.

No elenco estavam ainda, Tony Ramos, Cláudia Abreu, Irene Ravache, Lima Duarte, Paola Oliveira, Cláudia Raia, Reynaldo Gianecchini, Cacá Carvalho, Vera Holtz, Alexandre Borges, Camila Pitanga, Carmem Verônica, Íris Bruzzi, Vladimir Brichta, Marina Ruy Barbosa, Thiago Martins, Cauã Reymond, Angelita Feijó, Leopoldo Pacheco, Serafim Gonzalez, Gianfrancesco Guarnieri, entre outros.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »