MENU

06/05/2021 às 21h30min - Atualizada em 06/05/2021 às 21h30min

Açailândia com União Bom Jardim e Gol de Placa é campeão e vice do Estadual de Fut7 sub-17

Competição que contou com 12 equipes, foi realizada no Estádio Frei Epifânio da Abadia

Dema de Oliveira
Equipe do União Bom Jardim grande campeão maranhense de Fut 7 na categoria sub-17 - Foto: Divulgação/Vagner Grigório
O União Bom Jardim e o Gol de Placa, times de Açailândia, vão representar o Maranhão no Campeonato Brasileiro sub-17 de Futebol 7. Os times foram campeão e vice, respectivamente do Estadual da categoria promovido pela Federação de Futebol 7 do Estado do Maranhão (FF7EM).

Todos os jogos foram realizados no Estádio Frei Epifânio da Badia em espaço adaptado para a modalidade. Na final, o União Bom Jardim venceu o Gol de Placa, por 2 a 0, com gols marcados por Carlos Henrique, que terminou a competição como artilheiro.
A competição teve a participação de 12 equipes de Açailândia, Imperatriz, Porto Franco, Estreito, Sítio Novo, Senador La Rocque, Buritirana.

O Fut 7, também conhecido por futebol soçaite, vem em ascensão e toda a região tocantina, onde são realizados as maiores competições do norte-nordeste, como é o caso da Copa 1º de Maio do Trabalhador de Futebol Soçaite. Essa competição, que foi paralisada por conta da onda de covid, será retomada no próximo fim de semana. Vale ressaltar, que a sede da Federação Maranhense de Fut 7, também é localizada na região tocantina e tem como presidente, um grande incentivador desse esporte, Harlem Limeira.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »