MENU

06/05/2021 às 19h10min - Atualizada em 06/05/2021 às 19h10min

Programa Minha Casa Melhor aquece comércio de bens domésticos

Assessoria
Minha Casa Melhor tem ajudado famílias nesse período de pandemia - Foto: Divulgação
A venda de utensílios para o lar, eletrodomésticos e móveis foi aquecida com as ações do programa Minha Casa Melhor (MCM). Desenvolvido pelo Governo do Estado, o programa concede recursos de R$ 600 a famílias de baixa renda para a compra dos materiais. O benefício também pode ser utilizado para comprar gás de cozinha. Iniciado em março, a previsão é que até seu encerramento, em agosto, o programa injete R$ 30 milhões no comércio destes produtos em todo o Maranhão.

São mais de 1,1 mil lojas cadastradas para realizar as vendas aos beneficiários; e mais de 7 mil famílias beneficiadas com os valores sorteados. O cartão do Minha Casa Melhor pode ser utilizado em até 90 dias. As compras podem ser efetuadas nos estabelecimentos comerciais cadastrados no programa. O valor no cartão vai direto para a conta do lojista. Empresas e lojas interessadas em aderir ao programa devem se cadastrar no site minhacasamelhor.ma.gov.br.

“Sem dúvidas, esse programa é uma mostra da importância que as ações para os que mais precisam são uma prioridade da gestão Flávio Dino. Paralelo a isso, o Governo gera emprego, renda e movimenta os setores do comércio. Traz uma esperança às famílias e comerciantes neste difícil momento de pandemia. Estamos satisfeitos com os resultados, em ver que milhares de maranhense podem melhorar sua casa, ter mais um pouco de conforto com os itens adquiridos no programa e ter a certeza que o benefício está chegando a quem precisa. O Governo do Maranhão está de parabéns”, pontuou o titular da Secretaria de Estado de Governo (Segov), Diego Galdino.

Com o valor, o sorteado pode comprar móveis variados, como mesas, cadeiras, sofás e racks. Além de eletros, como liquidificador, batedeira, processador, grill ou ainda utensílios domésticos, a exemplo de talheres, pratos, xícaras, panelas e afins, além de gás de cozinha, novidade do programa.

A meta do Minha Casa Melhor é beneficiar 45,6 mil famílias nos 217 municípios maranhenses. O público são pessoas inscritas no CadÚnico. Em Imperatriz, por exemplo, serão dois mil beneficiários e em São Luís, onde ocorre o último sorteio, cinco mil contemplados com os cartões do programa.

Sorteio - A escolha dos beneficiários do Minha Casa Melhor é feita a partir de sorteio com base nos registros do CadÚnico. O próximo sorteio será no sábado (8), comemorativo ao Dia das Mães. No total, 1.900 famílias vão ser contempladas nos municípios de Colinas, Pastos Bons, Nova Iorque, Sucupira do Norte, Mirador, Paraibano, São Domingos do Maranhão, Jatobá, Fortuna, Santa Filomena, Governador Luiz Rocha, Graça Aranha, Governador Eugênio Barros, Senador Alexandre Costa, Gonçalves Dias e Governador Archer. O sorteio é transmitido pela TV Mirante, durante o programa Daqui, e nas redes sociais do Governo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »