MENU

06/05/2021 às 18h45min - Atualizada em 06/05/2021 às 18h45min

Polícia Civil desmonta esquema de tráfico de drogas no interior do estado

A droga apreendida na base de armazenamento estourado foi estimada em R$ 100 mil

Assessoria/PC-MA
Maconha, crack e balança de precisão apreendidos no local da busca e apreensão - Foto: Divulgação/Polícia Civil-MA
Em mais uma operação, realizada nesta quinta-feira (6), a Polícia Civil do Maranhão conseguiu desmontar um grande esquema de tráfico de drogas às margens da BR-222, entre os municípios de Miranda do Norte e Arari. A ação policial teve como objetivo, investigar possível ação de facções criminosas no tráfico de drogas local.

As investigações apontavam indícios de que uma facção criminosa interestadual teria montado uma base de armazenamento e distribuição de drogas em um ponto estratégico na rodovia, onde um sítio era usado para estocar drogas ilícitas do tipo crack e maconha, drogas essas que eram distribuídos à traficantes das cidades da região como Miranda, Matões, Arari, Vitória do Mearim e outras.

Segundo a Polícia Civil, foram aproximadamente seis meses de investigações que resultaram na representação por mandado de busca e apreensão que resultou em uma grande apreensão de crack e maconha prensada, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 100 mil reais aos criminosos.

A droga e valores provenientes do tráfico estavam enterrados em tambores, no meio do mato, próximo a barragem de um açude ao lado da residência de um dos suspeitos, onde a operação contou com a eficiência dos cães farejadores do NOC da SENARC. 

Os trabalhos policiais foram realizados por policiais civis da Delegacia de Miranda do Norte, Delegacia Regional de Viana, Delegacia de Penalva e Senarc. Não foi informado se aconteceram prisões.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...