MENU

05/05/2021 às 21h26min - Atualizada em 05/05/2021 às 21h26min

Governador Carlesse autoriza repasse de R$ 10 milhões para fomentar projetos da área rural do Tocantins

De acordo com a presidente Denise Rocha, a Agência de Fomento juntamente com a Sefaz e Ruraltins vão definir taxas e prazos para esta linha de crédito

Laiane Vilanova/Governo do Tocantins
Governador Carlesse ressalta a necessidade de auxiliar os produtores nesse momento de pandemia - Foto: Esequias Araújo/Governo do Tocantins
O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, editou o Decreto n° 6.256, que autoriza o Fundo de Desenvolvimento Econômico e Social (Fundes) repassar para o Fundo de Desenvolvimento Econômico (FDES-TO) o recurso na ordem de R$ 10 milhões para o desenvolvimento de ações voltadas ao financiamento de programas e projetos da agricultura familiar, da piscicultura, especialmente da produção de tilápia e do agronegócio. 

O governador Mauro Carlesse ressaltou a importância de fomentar projetos na área rural principalmente em um contexto de pandemia. “Nesse momento tão complicado que estamos passando, o Estado não poderia deixar de olhar para o pequeno produtor e piscicultor, tão importantes para a economia do nosso Tocantins. Com os repasses que serão feitos, os produtores poderão desenvolver a produção dos seus produtos e serviços com qualidade e sustentabilidade”, ressalta. 

A Agência de Fomento do Estado do Tocantins (Fomento), responsável pela gestão do FDES-TO, formata as linhas de crédito dos projetos, que depois será repassadas para a aprovação do Conselho Diretor, onde posteriormente iniciará a captação dos clientes interessados. 

“Nosso foco é apoiar o Governo do Tocantins dando chance aos pequenos produtores da área rural para gerarem mais emprego e renda, bem como impulsionando àqueles que foram fortemente afetados pela pandemia e assim promover o desenvolvimento econômico do nosso Estado por meio de projetos que agreguem taxas subsidiadas, bem como prazos e carências amplas”, explica a presidente da Fomento, Denise Rocha, adiantando que as taxas, os prazos e os valores para os projetos já estão sendo definidos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »