MENU

05/05/2021 às 21h02min - Atualizada em 05/05/2021 às 21h02min

​Imperatriz anuncia novo treinador para o Campeonato Brasileiro Série D

Francisco Ernandi Lima da Silva, 62 anos, conhecido por Mirandinha, que chega dia 11 em Imperatriz

Dema de Oliveira
Técnico Mirandinha chega a Imperatriz na próxima terça-feira - Foto: Divulgação
O presidente da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), médico e empresário, Wagner Ayres, anunciou ontem o nome do treinador do Cavalo de Aço, para o Campeonato Brasileiro Série D. Trata-se de Francisco Ernandi Lima da Silva, 62 anos, conhecido por ‘Mirandinha’, natural da cidade de Chaval, estado do Ceará, que chega a Imperatriz, dia 11 de maio. 

Mirandinha, passou por gigantes do futebol brasileiro e foi pioneiro no futebol do exterior. Revelado pelo Ferroviário-CE, logo seguiu para a Ponte Preta. Passou, durante os anos 80, por Botafogo, Cruzeiro, Santos e Palmeiras, clube em que obteve maior destaque, e foi o primeiro jogador brasileiro a atuar na Inglaterra, no Newcastle, antes mesmo da criação da Premier League, em 1987. Na reta final de sua carreira como atleta, jogou pelo Corinthians e se aposentou no futebol japonês, jogando pelo Shimizu S-Pulse.

Mirandinha ficou marcado com a camisa da Seleção Brasileira por marcar o gol do empate em 1 a 1 do Brasil com a Inglaterra, no lendário estádio Wembley. O feito, que nem Pelé conseguiu, foi tão grande que motivou sua transferência para a Terra da Rainha. Naquele dia, a Seleção contava também com o jovem Raí, que atuava pelo Botafogo-SP e começava a fazer seu nome no futebol.

Apesar de seus grandes feitos e passagens por grandes clubes como atleta, Mirandinha ainda não repetiu a dose como treinador. Colecionou curtas passagens por diversas equipes menores ao redor do Brasil desde 1995, quando iniciou carreira à beira do campo no Palmeiras de São João da Boa Vista (SP), clube que chegou a defender enquanto jogador. Seu principal trabalho, entretanto, foi no Fortaleza, em 2009. Pelo Tricolor do Pici, o treinador conquistou o Campeonato Cearense, seu segundo título estadual. A primeira conquista foi o Campeonato Amazonense de 2001, com o Rio Negro. Seu último clube como treinador, foi o CENA do Mato Grosso do Sul.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...