MENU

05/05/2021 às 19h56min - Atualizada em 05/05/2021 às 19h56min

Salimp On Line 2021

Produção de conteúdos segue em ritmo acelerado

Da Assessoria
A equipe de produção da primeira edição do Salão do Livro on Line (Salimp) segue em ritmo acelerado com a captura dos áudios e vídeos e de todo conteúdo necessário para pôr no ar, por meio das plataformas digitais entre os dias 3 e 5 de junho, a programação do evento.

A principal estrela do Salão, conforme o presidente da Academia Imperatrizense de Letras (AIL) Raimundo Trajano Neto, é e sempre será o livro, mas “assim como no presencial há muito espaço para as mais diversas manifestações culturais” destacou.

A rotina das gravações foi intensificada nos últimos dias para que haja tempo de sobra para que a equipe técnica administre e edite o conteúdo capturado. A coordenadora geral do evento a acadêmica Edna Ventura destaca que o objetivo é entregar para os internautas, do Brasil e do mundo, um acervo de qualidade para que dessa forma “a produção cultural da nossa cidade ganhe mais força ainda” observou.

Para otimizar o tempo e os espaços as gravações estão sendo realizadas em dois ambientes: os musicais, coordenados pelo acadêmico Zeca Tocantins, por exemplo, têm como palco o Teatro Ferreira Gullar. As palestras, lançamentos e contação de estórias, dirigidos pelo educador Hudson Frota ocorrem nas dependências da Academia Imperatrizense de Letras.

Frota, que também cuida da equipe de produção/técnica, informou na tarde de ontem que pelo ritmo de trabalho empreendido o cronograma estabelecido pela coordenação será rigorosamente cumprindo. Dessa forma, segundo ele, se eventualmente surgir algum problema, este será logo solucionado.

A edição on line do Salimp é organizada pela AIL com o patrocínio da Lei Federal de Auxílio Emergencial Aldir Blanc, por meio da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI)

Nesta primeira edição não presencial o Salão do Livro, cujo tema é a Literatura em todas as plataformas, tem como patrono o acadêmico Sálvio Dino, fundador da Cadeira 02 da AIL. Dino morreu ano passado por complicações decorrentes da Covid-19.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »