MENU

05/05/2021 às 16h43min - Atualizada em 05/05/2021 às 16h43min

Parlamentares destacam obras executadas pelo governo em várias regiões do Maranhão

Jackeline Helluy
Agência Assembleia
Rafael Leitoa, Ana do Gás e Marco Aurélio enalteceram as ações do Governo do Estado em diversas áreas - Foto: Kristiano Simas / Agência Assembleia
Os deputados Rafael Leitoa (PDT), Marco Aurélio (PC do B) e a deputada Ana do Gás (PCdoB) subiram à tribuna, na sessão plenária híbrida desta terça-feira (4), para destacar a atuação do governador Flávio Dino na execução de obras estruturantes na capital e no interior do Estado.

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Rafael Leitoa, afirmou que no Dia Mundial da Educação, o governador Flávio Dino entregou 24 obras educacionais, espalhadas em diversas regiões do Maranhão, dando continuidade ao maior programa de investimento na educação do Estado, além do ‘Escola Digna’ e a implantação do Centro de Educação em Tempo Integral e os Institutos de Educação do Maranhão (IEMAs).

O deputado pontuou, entre as importantes obras educacionais executadas pelo governo, a Escola de Artes Especiais, pioneira no Maranhão e uma das melhores em termo de estrutura do país, voltada para crianças superdotadas e de QI mais avançado.

Na sessão, Rafael Leitoa anunciou que foi assinada, na última segunda-feira (3), ordem de serviço para implementação de mais 22 obras educacionais no interior do estado e em São Luís, que contempla investimento de mais de R$ 30 milhões.

“Não existe desenvolvimento sem educação e esse tem sido o foco do Governo Flávio Dino, pois somente avançaremos no desenvolvimento do Maranhão por meio da educação”, disse o parlamentar.

Praças e obras

A deputada Ana do Gás também ocupou a tribuna para parabenizar o governador Flávio Dino “pela forma incansável que tem trabalhado pelo povo do Maranhão”. Ela destacou a obra estruturante no bairro São Francisco, onde antes existiam palafitas e o governo construiu uma praça equipada com academia e playground, integrada ao Programa de Urbanização e Aceleração do Crescimento (PAC). “O Governo do Maranhão não tem medido esforços para o controle da pandemia, o desenvolvimento da educação e para levar comida à mesa de toda a população”, afirmou.

Ana do Gás lembrou, ainda, de outros programas do governo, como o Programa ‘Nosso Centro’, que atualmente conta com obras em sete imóveis do Centro Histórico; o ‘Cheque Minha Casa’, que já beneficiou mais de 10 mil famílias de São Luís e, agora, a cidade de Coelho Neto, onde 400 famílias também foram beneficiadas.

Região Tocantina

O deputado Marco Aurélio tambem ressaltou a inauguração virtual das 24 obras educacionais executadas pelo governo estadual, na semana passada. “Parabenizo o governador Flávio Dino por essa firme decisão de investir na educação. Plantamos sonhos e colhemos realidades transformadas por uma educação verdadeira, que consegue dar as ferramentas àquele que busca, àquele que sonha e àquele que quer mudar de vida”, enfatizou.  

Da região Tocantina, o deputado destacou a escola de São João do Paraíso, de cuja inauguração ele participou. “Era uma escola que há muitos anos esperava um investimento desse porte, sendo esta a única unidade estadual em São João do Paraíso”, disse.

O parlamentar afirmou ainda que, com a inauguração da escola de Buritirana, fecha-se o ciclo e encerra-se a realidade dos alunos do Estado estudarem em prédios emprestados. Segundo ele, em toda a região Tocantina, hoje, os prédios são próprios da rede estadual.
“Quero destacar esse compromisso do governador Flávio Dino, esse brilhantismo do secretário Felipe Camarão e a parceria do secretário Clayton Noleto em muitas dessas obras e dizer da importância de se investir na educação”, concluiu Marco Aurélio.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »