MENU

04/05/2021 às 21h58min - Atualizada em 04/05/2021 às 21h58min

PRF apreende carga de eletrônicos clandestinos avaliada em R$ 2,5 milhões

A apreensão aconteceu na BR-010 em Imperatriz e a operação contou com fiscais da Receita Federal

Dema de Oliveira
Carga apreendida pela PRF com apoio da Receita Federal - Foto: Divulgação/PRF
A Polícia Rodoviária do Maranhão e a Receita Federal realizaram uma operação de combate a crimes contra o fisco na BR-010, em Imperatriz. A ação, realizada nesta terça-feira (4), resultou na apreensão de equipamentos eletrônicos falsificados na China, avaliados em R$ 2,5 milhões de reais. 

O material era transportado em um caminhão frigorífico e também foram encontrados produtos que não estavam na nota fiscal, além de uma grande quantidade de carregadores de celulares sem os selos do Inmetro e da Anatel.

Segundo informações do inspetor da PRF Igor Egídio, passadas a O PROGRESSO, a carga foi desembarcada no Brasil por meio de um porto clandestino na cidade de Barcarena, cidade localizada na área metropolitana de Belém do Pará. “Essas cargas de mercadorias clandestinas que vêm do exterior, estão entrando no Brasil através de portos clandestinos, existentes no Pará como também no Maranhão”, destacou o inspetor Igor Egídio.

Em outras ocasiões, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que está sempre vigilante, já interceptou e apreendeu cargas de eletroeletrônicos clandestinos, na BR-010 em Imperatriz. 

Essa carga apreendida ontem, tinha como destino a cidade de São Paulo, de onde seria distribuída para todo o Brasil. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »