MENU

04/05/2021 às 18h13min - Atualizada em 04/05/2021 às 18h13min

Pesquisa sobre impacto econômico da pandemia é realizada

Programa itinerante visa contribuir com o Desenvolvimento Econômico da cidade

Regilson Borges
Ascom-PMI
Van itinerante passa por diversos bairros da cidade com objetivo de descentralizar os serviços - Foto: Divulgação
Projeto Sedec Itinerante está desde a segunda-feira, 03, no Calçadão, Centro de Imperatriz. A Van customizada percorre diversos bairros da cidade com a proposta de atender e formalizar empreendedores locais. Ações continuam sendo realizadas no Calçadão nos dias 04 e 05 de maio.

A equipe da Secretária de Desenvolvimento Econômico, Sedec, também está visitando os comerciantes locais para compreender melhor os impactos causados pela pandemia da Covid nos negócios da cidade. Os servidores municipais estão indo até os comerciantes que, além de aplicar questionários, também acompanham de perto a situação de cada um.

“Estamos vendo e ouvindo as dificuldades e entregando certificado de honra ao mérito”, lembra o secretário da Sedec, Wilson Filho. 

O cronograma de trabalho da Van Itinerante é divulgado nas redes sociais da Prefeitura de Imperatriz. Vale ressaltar que os interessados também podem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sedec. Ela está localizada na rua Bom Futuro, no prédio do Palácio do Comércio.

Entre as vantagens de ser uma empreendedor formalizado, a Sedec lembra que a inscrição no MEI facilita acesso ao crédito bancário, além do direito à Previdência Social, como aposentadoria por idade ou invalidez.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »