MENU

04/05/2021 às 10h32min - Atualizada em 04/05/2021 às 10h32min

Humberto de Campos recebe etapa do Maranhense de Beach Soccer

Aidê Rocha / Paulo de Tarso Jr.
AP Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação / AP Assessoria de Imprensa
 
A partir desta quarta-feira (5), a cidade de Humberto de Campos vai sediar a primeira etapa do Campeonato Maranhense de Beach Soccer de Seleções Municipais 2021, competição patrocinada pela Equatorial Energia e pelo governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. O torneio reunirá seis equipes e ocorrerá até o próximo domingo (9), na Arena São Bernardo. A rodada de abertura será tripla e começará às 14h30 com o duelo entre Santo Amaro e Presidente Juscelino. Todas as partidas terão transmissão ao vivo pelo canal Beach Soccer MA, no YouTube (youtube.com/beachsoccerma).

Além do confronto entre as seleções de Santo Amaro e Presidente Juscelino, a primeira rodada desta etapa do Campeonato Maranhense colocará Morros e Primeira Cruz frente a frente. E, encerrando a programação de quarta-feira, ainda haverá a estreia dos donos da casa: Humberto de Campos encara Barreirinhas.

As seis seleções participantes desta etapa foram distribuídas em dois grupos. Na primeira fase, as equipes do Grupo A (Humberto de Campos, Santo Amaro e Morros) enfrentam as do B (Primeira Cruz, Presidente Juscelino e Barreirinhas). Os dois melhores times de cada chave avançam às semifinais e seguem com chances de conquistar o título.

Vale lembrar que os finalistas do torneio se classificam automaticamente para a fase final do Campeonato Maranhense, prevista para ocorrer no mês de junho. Além de Humberto de Campos, outras quatro cidades sediarão etapas do Estadual de Beach Soccer. São elas: São Luís, Santa Inês, Lima Campos e Pinheiro.

“Nosso principal objetivo é continuar nosso trabalho de fortalecimento do beach soccer no Maranhão. É dessa forma que, nos últimos anos, conseguimos descobrir novos talentos da modalidade e fomentamos a prática do esporte em todas as regiões do Estado. Só temos a agradecer à Equatorial Energia e ao governo do Estado por acreditarem nesse importante projeto que tem deixado um belo legado para o desporto maranhense e desejar boa sorte às equipes participantes”, afirmou o presidente da FMBS, Eurico Pacífico.

Maranhense 2021

O Campeonato Maranhense de Beach Soccer de Seleções Municipais 2021 conta com os patrocínios da Equatorial Energia e do governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Neste ano, a competição será realizada em seis etapas, sendo a última com as equipes classificadas nas fases anteriores.

Cada etapa será realizada em uma região diferente. Em 2021, as cidades de Humberto de Campos, São Luís, Santa Inês, Lima Campos e Pinheiro receberão os jogos do estadual a partir do dia 5 de maio. De acordo com a organização do torneio, a expectativa é que a fase final ocorra somente entre os dias 9 e 13 de junho.

Além disso, cada uma das etapas seguirá todas as recomendações sanitárias para a realização de eventos esportivos, como distanciamento social, uso obrigatório de máscaras nas arenas, disponibilização de álcool gel e sem a presença de público.

ETAPA DE HUMBERTO DE CAMPOS

PRIMEIRA RODADA / QUARTA-FEIRA (5) 
14h30 – Santo Amaro x Presidente Juscelino
A seguir – Morros x Primeira Cruz
A seguir – Humberto de Campos x Barreirinhas

SEGUNDA RODADA / QUINTA-FEIRA (6) 
14h30 – Barreirinhas x Morros 
A seguir – Santo Amaro x Primeira Cruz
A seguir – Humberto de Campos x Presidente Juscelino

TERCEIRA RODADA / SEXTA-FEIRA (7) 
14h30 – Barreirinhas x Santo Amaro 
A seguir – Presidente Juscelino x Morros 
A seguir – Humberto de Campos x Primeira Cruz

CIDADES-SEDE

1ª etapa: Região dos Lençóis e Munim 
Sede: Humberto de Campos 
2ª etapa: Região da Grande Ilha de São Luís 
Sede: São Luís 
3ª etapa:  Região do Pindaré 
Sede:  Santa Inês 
4ª etapa: Região do Médio Mearim
Sede:  Lima Campos 
5ª etapa: Região da Baixada 
Sede: Pinheiro
6ª etapa: Etapa Final
Sede: Humberto de Campos

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...