MENU

03/05/2021 às 16h37min - Atualizada em 03/05/2021 às 16h37min

Cursos on-line têm aumento de procura na pandemia

Inamara Arruda, professora de inglês, afirma que o domínio da língua inglesa permite liberdade

DINO
Inamara
Foto: Divulgação


Estudar e adquirir conhecimentos sempre foram pontos importantes para acrescentar ao currículo. E muita gente está sabendo aproveitar o momento do isolamento social para a busca de diferentes cursos on-line.

Por conta da pandemia, de acordo com pesquisas feitas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Brasil já conta com mais alunos matriculados em cursos on-line do que nos presenciais. Os dados de pesquisa do INEP apontam um aumento de mais de 20% na matrícula em cursos on-line EAD. 

Com mais tempo dentro de casa, os cursos on-line surgiram como alternativa para quem busca se atualizar no mercado de trabalho, aprender uma nova língua e até mesmo mudar de área.

Segundo pesquisa do British Council e do Instituto de Pesquisa Data Popular, apenas 5% da população brasileira falam a língua inglesa, sendo 1% fluente. Sempre em busca de aumentar esses números no país, a professora Inamara lançou pela terceira vez o O CIAS - Comunidade Inamara Arruda de Speaking, que tem como objetivo fazer com que o aluno fique mais solto e consiga se desenvolver na hora de falar o idioma. "Essa é mais uma grande oportunidade para quem sonha estudar e falar inglês, eu só abri duas vezes esse curso. A primeira em 2009, segunda em 2020 e agora em 2021”, conta Inamara Arruda. 

“Conheci muitos poliglotas. Tenho alunos de diversos países. Meu objetivo é tornar os brasileiros cidadãos globais. Minha meta diária é ajudar aos brasileiros a se tornarem fluentes. Ensinar o idioma significa para mim uma mudança de paradigma”, ressalta Inamara especialista em Neurolanguage Coaching. “Uma nação que não sabe inglês se fecha apenas na sua cultura. A hora em que o brasileiro for fluente, nosso país como um todo vai evoluir em inovação, tecnologia e culturalmente também. Esse é um momento das pessoas irem à luta e saberem que é possível falar inglês. O curso on-line permite ter experiências ilimitadas e liberdade em qualquer lugar que esteja”, finaliza Inamara Arruda.

Mais informações sobre os cursos no Instagram da Professora Inamara: @inamaraarruda ou pelo http://www.inamara.com

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »