MENU

03/05/2021 às 22h19min - Atualizada em 03/05/2021 às 22h19min

Deputado Josivaldo JP destina recursos para o tratamento de dependentes químicos

Da Assessoria
Deputado Josivaldo JP defendeu parcerias com gestores públicos federais, estaduais, de entidades e comunidades terapêuticas - Foto: Divulgação
Preocupado com o estímulo às políticas públicas voltadas para a redução da demanda de drogas no Brasil, o deputado Josivaldo JP defendeu parcerias com gestores públicos federais, estaduais, de entidades e comunidades terapêuticas, para o fomento dessas atividades na região sul do Maranhão.

“O combate ao consumo de drogas no País, que compreende ações de prevenção, cuidados e reinserção social dos dependentes, é de suma importância. Por isso, já no meu primeiro ano de mandato, estou destinando meio milhão de Reais em emendas individuais, aplicadas por meio de convênios entre os centros terapêuticos e a Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (SENAPRED) do Ministério da Cidadania”, informa Josivaldo JP. 

O deputado fez o anúncio do envio de R$ 500 mil para as Comunidades Terapêuticas que acolhem e tratam os dependentes químicos da região, no Centro Terapêutico de Davi. “Estive no Centro de Davi para visitar as instalações, conversar com os responsáveis, que estão em missão de ajudar o adicto e as suas famílias a se verem livres do vício, e com os acolhidos em tratamento. E firmar o compromisso de apoiar os centros terapêuticos da nossa região”, explica o deputado Josivaldo JP. Anteriormente Josivaldo JP esteve na capital do estado, São Luís reunindo-se com o secretário Enos Ferreira, da Secretaria de Relações Institucionais do Maranhão (SRI), juntamente com o Coordenador da Rede Maranhense de Diálogos sobre Drogas (REMADD), Erisson Lindoso para tratar dessas parcerias. 

Para ele, “O problema é complexo, portanto as soluções e as estratégias para o enfrentamento acabam sendo também complexas. Então, precisamos de parcerias fortes entre o governo federal, os estados, os municípios, e com as entidades como a REMADD e as Comunidades Terapêuticas.”

SEMANA DE PARCERIAS
Josivaldo JP esteve em várias cidades da região, como Amarante, Buritirana e Açailândia, reforçando o compromisso de parceria com os municípios e a população, por meio de projetos e recursos que levem melhorias às cidades. No âmbito da pandemia da Covid19, participou da entrega dos kits de testes rápidos para detecção do Coronavírus, que já havia anunciado ter conseguido junto ao Ministério da Saúde, na cidade de Açailândia. Outros 20 mil kits serão entregues para as cidades das Regionais de Balsas e Barra do Corda durante a próxima semana. “Testar mais para cuidar mais, esse é o espírito”. 

Certamente os testes serão muito úteis à população, que precisa ser testada para a detecção da Covid19 e assim ter acesso ao tratamento imediato”, comemora o deputado federal da região Sul do Maranhão. 

Outra parceria apresentada pelo deputado maranhense foi com o COREN/MA - Conselho Regional de Enfermagem do Estado do Maranhão. Josivaldo JP recebeu as conselheiras, a ENF. Lívia Bustamante e a TE. Silvaneide Cavalcante, para reforçar seu apoio ao projeto de lei que estabelece piso nacional para os enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem e parteiras, que tramita no Senado Federal. “Desde já apoio a causa dos profissionais de enfermagem, que agora, mais do que nunca, têm o reconhecimento pela dedicação e cuidado com os pacientes na linha de frente do combate à pandemia. É hora de reconhecer mais do que com palavras. Quando o projeto for votado na Câmara, estaremos juntos”, ressalta o deputado federal Josivaldo JP.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »