MENU

02/05/2021 às 20h08min - Atualizada em 02/05/2021 às 20h08min

PM’s do 17⁰BPM prendem dois homens acusados de assalto e apreendem duas armas de fogo em Codó

Secom PM/MA
Nesse primeiro quadrimestre de 2021, 49 armas já foram apreendidas pelo 17⁰ BPM - Foto: Divulgação Secom PM/MA
 
Quatro pessoas foram conduzidas à Delegacia por policiais do 17⁰ BPM, no final da manhã de sábado (1), acusadas de recepção e prática de assaltos em Codó.


Conforme informações do comandante do 17⁰ BPM, tenente-coronel Johnny Alves, por volta do meio dia, durante rondas ostensivas na cidade de Codó, a viatura da Força Tática do 17º BPM foi abordada por populares que denunciavam a prática de assaltos na cidade, cujo o autor estaria transitando pelo Povoado Montevidéu II, além disso o homem estaria andando armado pelo povoado e ameaçando populares.

A guarnição deslocou-se até o povoado e localizou o homem já sem as armas de fogo, porém ele indicou os locais onde havia escondido uma espingarda e um simulacro de arma de fogo (pistola).

Ele foi reconhecido pela equipe como o comparsa de um assaltante que já havia sido preso na semana anterior. Os PMs também tiveram a informação que o suspeito estaria de posse de dois aparelhos celulares tomados de assaltos por ele e um terceiro envolvido, que residia no Residencial Santa Rita.

Foi feito deslocamento até a residência citada pelo autor, porém seu comparsa não foi localizado.
O cunhado do acusado entregou o aparelho celular para os policiais, o que foi necessário sua condução como suspeito de recepção.

Os militares fizeram rondas no Residencial e localizaram o segundo autor.

O segundo aparelho celular estaria com sua namorada. A equipe foi até a residência dela, porém não a localizou. A mulher foi encontrada apenas durante a chegada da guarnição para a apresentação dos três homens. Ela também foi apresentada devido à suspeita de prática de receptação.

Foram apreendidos uma espingarda tipo bate bucha, um simulacro de arma de fogo simulacro de pistola e dois aparelhos celulares.

Todo o material apreendido foi apresentado juntamente com os dois autores de assaltos e dois suspeitos de recepção, na Delegacia de Polícia Civil de Codó.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »