MENU

30/04/2021 às 22h12min - Atualizada em 30/04/2021 às 22h12min

BPChoque comemora 35 anos de criação

Secom PM/MA
Fotos: Divulgação Secom PM/MA
O Batalhão de Polícia de Choque – BPChoque, unidade operacional da PMMA que se destaca pela  atuação como força especial de segurança do Estado, comemorou aniversário de 35 anos, nesta sexta-feira (30).

Cumprindo o protocolo e normas com prevenção da Covid-19, o comando do BPChoque realizou a solenidade com público restrito para comemorar o aniversário de 35 anos, no auditório da Unidade, localizado no Quartel do Comando Geral, em São Luis.

O comandante do BPChoque, tenente-coronel Wellington de Araújo, destacou como parte da programação, a realização dos jogos durante o mês de abril, com a realização de diversas competições esportivas internas em várias modalidades que serviram para confraternizar, integrar e fortalecer os integrantes da unidade. As competições foram nas modalidades futsal, vôlei, basquete, play station, tiro, sinuca, natação e corrida rústica.

Além da premiação das equipes campeãs e dos melhores colocados na competição, houve também homenagens aos policiais que se destacaram nas ações que resultaram na apreensão de armas de fogo e prisão de criminosos.

O evento contou com a participação do pastor Thiago Cura, um dos coordenadores do programa UFP – Universal nas Forças Policiais. 
 
Em sua fala, o tenente-coronel Wellington de Araújo, ressaltou a importância da data e o empenho da tropa, destacando a dedicação do policial choqueano em cada missão cumprida. “É uma honra atuar como força especial do Estado. Fazemos o melhor e cada policial se dedica, diuturnamente, na execução da nobre missão de manter a ordem” disse.

Após os jogos, sagraram – se campeãs as seguintes equipes:

Futsal: Equipe Alfa
Basquete:Oficiais
Vôlei: Equipe Delta
Natação: Esquadrão Águia
Tiro Calibre 12 : Equipe Alfa
Tiro G22: Esquadrão Águia
Play Station: Equipe Charlie
Corrida Rústica: Oficiais
Sinuca: Equipe Bravo.

Mais

O BPChoque é uma das unidades operacionais que fazem parte do Comando de Missões Especiais da PMMA. Atua nas modalidades motorizado, por meio de viaturas e motocicletas, além de contar com o Pelotão de Cães.

É o Batalhão responsável pela ordem pública. Realiza escolta de presos de justiça, policiamento de grandes eventos em praças esportivas, religiosos e culturais. Atua ainda na manutenção da ordem do sistema penitenciário estadual, em reintegração de posse e em bairros com maiores índices criminais nas diversas regiões do estado do Maranhão.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »