MENU

30/04/2021 às 22h25min - Atualizada em 30/04/2021 às 22h25min

Novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente tomam posse

Órgão tem função de formular e deliberar a respeito de políticas públicas

Ariel Rocha
Ascom/PMI
Entidade deve controlar ações nas redes de atenção à população infanto-juvenil, além de organizar e articular trabalho de entidades e programas sociais. (Foto: Edmara Silva)

No auditório do Conservatório de Música de Imperatriz, tomaram posse os novos conselheiros e diretoria executiva do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, CMDCA, nesta sexta-feira, 30. Composta por 14 conselheiros, sete representando a sociedade civil e outros sete do poder público, os integrantes vão exercer cargos durante mandato de dois anos, de 2021 até 2023.

O órgão municipal tem a função de formular e deliberar a respeito de políticas públicas relativas às crianças e adolescentes, em conjunto com diversas áreas sociais. É responsável também por controlar ações nas redes de atenção à população infanto-juvenil, além de organizar e articular o trabalho das entidades e dos programas da sociedade civil e dos governos.

Na ocasião, também foi empossado o novo presidente executivo eleito por membros do Conselho, Dorielton Pereira Xavier. Coordenador da Proteção Social Básica nos Centros de Referência da Assistência Social, CRAS, de Imperatriz, ele é economista e professor universitário. “O trabalho da gestão municipal, juntamente com a sociedade civil, na formulação de políticas públicas e ações sociais é de suma importância para o desenvolvimento dessas crianças e adolescentes”, declara.

Os conselheiros do poder público são representantes das secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Sedes; Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh; de Educação, Semed; da Saúde, Semus; de Políticas para Mulher, SMPM; Esporte, Lazer e Juventude, Sedel e da Fundação Cultural de Imperatriz, FCI.

Já os da sociedade civil, fazem parte do Instituto Projetos Educacionais e Sociais, PES; Clube Atlético Grêmio de Imperatriz; Associação Madalena de Canossa; Mitra Diocesana de Imperatriz; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, APAE; Associação de Ensino e Assistência Social Santa Teresa de Jesus, ASTJ e Associação Desportiva Mazzili.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »