MENU

30/04/2021 às 22h39min - Atualizada em 30/04/2021 às 22h39min

Prefeitura autoriza retomada de competições de futebol em Imperatriz

A autorização é apenas para as entidades esportivas oficiais concluírem as competições já iniciadas obedecendo as normas sanitárias

Dema de Oliveira
Ascom/PMI
Com a autorização da Prefeitura e a portaria emitida pela Sedel, serão retomados os jogos da Taça Cidade Imperatriz, em suas séries A e B, inclusive com as finais, neste sábado, 1º de maio de 2021. (Foto: Sedel)

A Prefeitura autorizou na quinta-feira (29) a retomada de competições de futebol em Imperatriz, que estavam paralisadas acerca de praticamente dois meses. Assim, a Secretaria Esporte Lazer e Juventude, Sedel, emitiu a portaria 01/2021, que dispõe sobre os campeonatos amadores em andamento na cidade.

De acordo com artigo 1º da portaria, ficam autorizadas as entidades esportivas oficiais devidamente regularizadas, como Liga Imperatrizense de Futebol, LIF, Federação de Futebol 7 do Estado do Maranhão, Novaliga de Futebol Amador de Imperatriz e Região Tocantina, a concluírem as competições que já estavam em pleno andamento, quando tiveram de ser suspensas. Vale ressaltar que todas serão realizadas sem a presença de público nos arredores dos campos. 


 

Com a autorização da Prefeitura e a portaria emitida pela Sedel, serão retomados os jogos da Taça Cidade Imperatriz, em suas séries A e B, inclusive com as finais, neste sábado, 1º de maio de 2021, Campeonato Maranhense Fut 7, e a Copa 1º de Maio do Trabalhador de Futebol. Esta última só reiniciará na próxima semana, tendo em vista que a Novaliga ainda vai definir a logística visando o reinício, principalmente no que se refere à presença de público, que não será permitido.

O secretário Esporte Lazer e Juventude, Luiz Gonzaga Pereira de Sousa, destacou a necessidade de que todas as entidades esportivas oficiais da cidade, envolvidas com as competições, sigam rigorosamente o que determinam os órgãos sanitários, no combate ao coronavírus. “Temos a obrigação de seguirmos todos os protocolos e essa foi a principal condição para a reabertura dessas competições. A presença de público está proibida”, destacou Luizinho.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »